O Banco Inter (BIDI11) promoverá entre 5 e 9 de outubro um evento digital sobre educação financeira e investimentos.

A iniciativa se destina a investidores pessoas físicas. A primeira Inter Week terá debates sobre economia, ativos, carteiras de ações e fundos imobiliários, entre outros temas.

Banco Inter

Objetivo

O objetivo é gerar interesse pelo destinatário e ajudar os novos investidores a se orientar. “As pessoas ainda são carentes de conteúdo sobre investimentos”, afirmou ao Valor o fundador e presidente do Inter, João Vitor Menin.

Dos sete milhões de clientes do Inter, cerca de 800 mil também têm investimentos na plataforma – número que a instituição pretende multiplicar nos próximos anos.

Inter Week

Segundo o Valor, Menin se inspirou na Expert, maior evento de investimentos do mundo.

Mas, há diferenças além do tamanho. O evento da XP nasceu anos atrás tendo como público-alvo os agentes autônomos, enquanto a semana do Inter terá conteúdo direcionado ao investidor pessoa física.

“Sou cético em relação ao modelo de agentes autônomos. Esse custo tira benefícios do consumidor”, disse. “Nosso modelo é B2C, com opções a partir de R$ 100. o cliente investe direto e tem assessoria se precisar.”

Programação

A programação começa na segunda-feira, dia 5, com apresentação do economista-chefe do Inter, Rafaela Vitória, falando sobre o novo panorama da taxa Selic.

Ao longo da semana, haverá conversas com gestores como Marcelo Mattos (Inter Asset), Laurence Mello (AZ Quest) e Ulisses Nehmi (Sparta), com o economista Alexandre Schwartsman, além de especialistas em renda variável, previdência e outros temas.

Cadastro

Os interessados ​​têm de fazer um cadastro no site da Inter Week. Os participantes cumprem cumprir tarefas na plataforma de investimentos e, no fim do período, os que atingirem uma pontuação mínima elegíveis a benefícios como cashback para compras no marketplace e upgrade de cartão de crédito.

Veja BIDI11 na Bolsa:

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: