Warren divulga sua carteira de ações recomendadas para maio

A Warren Investimentos divulgou sua carteira de ações recomendada para maio, a chamada Top Picks, conforme relatório ao mercado.

De acordo com o documento, o portfólio traz Petrobras (PETR4), Bradesco (BBDC4), Vale (VALE3) e Rede D’Or (RDOR3) no lugar de PetroRio (PRIO3), B3 (B3SA3), Weg (WEGE3), e Raia Drogasil (RADL3).

Warren divulga sua carteira de ações recomendadas para maio

Warren: confira a tese:

  • Petrorio > Petrobras

Para realizar essa troca avaliamos a diminuição do ruído político dentro da estatal. Com o novo presidente-executivo Silva e Luna se posicionando quanto aos desinvestimentos e a manutenção da paridade de preços de acordo com o cenário externo, entendemos que a Petrobras pode voltar a andar. Os múltiplos da estatal estão bastante descontados frente a pares, o que reforça a nossa tese de que pode haver demanda pelos papéis da Petrobras.

  • B3 > Bradesco

Com a possível liberação de parte das provisões nesse trimestre e uma melhora nos lucros na base anual, o setor bancário pode acabar atraindo a atenção dos investidores nos próximos meses. Sabemos que o cenário do setor não tem sido animador nesses 4 primeiros meses de 2021, as incertezas econômicas e as pressões sobre os futuros das “fintechs” mantêm os papéis de bancos sob forte pressão.

Enxergamos um ciclo de crédito desafiador à frente, mas acreditamos no colchão de liquidez que os “bancões” tem para suportar esses riscos. Entre os tradicionais, o Bradesco se destaca em nossa preferência no setor. A atualização de recompra de ações do Bradesco fortalece a nossa ideia de que o papel está descontado.

  • Weg > Vale

Além de avançar na pauta ESG, cuidando das seguranças de barragens e das comunidades locais, a Vale tem reforçado uma ótima gestão financeira e operacional, reportando mais um resultado positivo no primeiro trimestre de 2021 – mesmo diante do problema de sazonalidade do setor.

A tese de alta do minério de ferro continua fortíssima e promete continuar agitada no primeiro semestre de 2021.

A empresa apresentou uma geração de caixa de quase US$ 5,8 bilhões, a qual utilizou para amortizar as dívidas, distribuir dividendos e realizar o desinvestimento da Vale Nova Caledônia.

O programa de recompra de ações da companhia até o final de 2021 pode trazer dividendos interessantes para os seus acionistas.

O índice de materiais básicos, de longe, é o mais forte do Ibovespa e a Vale é uma das maiores posições do índice.

  • Raia Drogasil > Rede D’Or

Em abril, a Rede D’Or anunciou a sua primeira aquisição após a oferta pública inicial. A companhia adquiriu um hospital de Belo Horizonte, o Biocor. Essa compra marca a entrada da companhia no estado mineiro, polo de atuação de grandes nomes como a Intermédica e Hapvida.

Esse processo de integração em grandes centros urbanos reforça a tese de crescimento da companhia – mesmo que por hora seja por vias inorgânicas. A companhia tem forte capacidade operacional, após adquirir seis hospitais em 2020, e é a nossa tese de crescimento no setor de saúde.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Leia mais