Warren divulga carteira de ações, dividendos e FIIS para junho

A Warren Investimentos divulgou sua carteira de ações recomendadas para junho com a inserção de quatro novos ativos ante maio.

De acordo com relatório encaminhado ao mercado, entraram Aliansce Sonae (ALSO3), Eneva (ENEV3), BrasilAgro (AGRO3), e Grupo Vamos (VAMO3).

Para a inserção destes ativos, a gestora retirou Cosan (CSAN3), Gerdau (GGBR4), Locaweb (LWSA3) e Rede D’Or (RDOR3).

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=D_hqwqmqJVk[/embedyt]

Warren: veja a carteira:

10% BBDC4 Banco
10% BPAC11 Banco
10% VALE3 Mineração
10% ENEV3 Energia elétrica
10% PETR4 Petrolífera
10% AGRO3 Agronegócio
10% VAMO3 Locação máquinas
10% PCAR3 Supermercado
10% LAME4 Varejo físico
10% ALSO3 Varejo shopping

Confira a tese de investimentos:

Aliansce Sonae

Estamos nos posicionando na tese de recuperação. As ações do setor de shopping centers oferecem um bom carrego para o médio prazo. A Aliansce Sonae é o nosso “top pick” do segmento, com a reabertura sendo um “trigger” de curto prazo para a valorização dos papéis.

A expectativa de reabertura é positiva para recuperação de geração de caixa. Apesar da pandemia ter contribuído negativamente para o setor, os fundamentos de longo prazo permaneceram preservados. Em maio a agência de classificação de risco, Fitch, afirmou o rating ‘AAA’ com perspectiva estável para a Aliansce, patamar mais elevado da escala de classificação.

A Aliansce tem portfólio de atuação nas 5 regiões brasileiras, com bastante empreendimento no Rio de Janeiro e em São Paulo. Esses Estados têm avançado na flexibilização de seus comércios, um ponto positivo para a nossa exposição a shoppings centers a partir desse mês.

BrasilAgro

Grande parte do lucro econômico da cadeia de agronegócio provém do “valor da terra”, e é justamente nesse modelo que a BrasilAgro se apoia. Ela é uma das maiores empresas brasileiras em quantidade de terras para agricultura.

Tendo em mente o bom momento das commodities agrícolas e alta dos preços das terras no Brasil, divulgada pela pesquisa da IHS Markit/FNP para março e abril desse ano, a empresa está bem posicionada para surfar junto aos ventos favoráveis do crescimento do agronegócio.

Após forte alta dos últimos meses, AGRO3 corrigiu menos de 50% na retração de Fibonacci em maio, sinalizando a manutenção de uma forte tendência de alta.

Eneva

No mês passado, o Sistema Nacional de Meteorologia (SNM) emitiu um alerta de emergência hídrica devido à escassez de chuvas na região hidrográfica da Bacia do Rio Paraná. Com isso, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná, passarão para estado de alerta hídrico até meados de setembro.

Com uma boa integração energética do país e diante da escassez hídrica, a geração de energia elétrica através de fontes térmicas deverá continuar crescendo ao longo de 2021. O aumento de despacho térmico da Eneva é um cenário possível (e provável), de modo a garantir o fornecimento de energia confiável (garantia física). Esse é um cenário que pode fazer da Eneva uma possível vencedora dentro do setor elétrico.

Grupo Vamos

A empresa de locação de caminhões, máquinas e equipamentos tem uma avenida de crescimento à frente. Em termos numéricos, o segmento a qual a empresa fornece o seu serviço ainda possui baixa penetração no Brasil, cerca de 1% do mercado. No entanto, em mercados mais maduros, o número passa de 15%.

Diante de um setor de baixa concorrência, os números reafirmam a nossa tese de potencial de crescimento do Grupo Vamos em todas as suas receitas, ainda contando com a expertise de sua holding controladora, Simpar.

Carteira de dividendos para junho com a inserção de PSSA3

A Warren divulgou sua carteira de dividendos para junho com a inserção de Porto Seguro (PSSA3) no lugar de Copasa (CSMG3).

Veja o documento:

10% GGBR4 Siderurgia

10% BBDC4 Financeiro

10% CYRE3 Construção

10% CMIG4 Energia

10% PSSA3 Seguro

10% ITSA4 Financeiro

10% SLCE3 Agropecuária

10% TAEE11 Energia Elétrica

10% BRAP4 Siderurgia

10% JBSS3 Frigorífico

Warren: confira a tese:

Porto Seguro

Com um dividend yield de 5,3% nos últimos 12 meses, Porto Seguro é a quarta maior seguradora do Brasil, sendo líder no segmento de seguro para automóveis. O sócio majoritário é o braço de seguro do Itaú Unibanco, que detém cerca de 71% de suas ações ordinárias.

Trimestre a trimestre, a empresa tem apresentado bons resultados financeiros. No último trimestre em questão, o 1T21, a empresa conseguiu reverter a queima de caixa, que aconteceu no segundo semestre do ano passado. Isso só foi possível devido ao bom desempenho operacional em todas as suas quatro verticais (seguro, negócios financeiros, saúde e serviços).

A empresa de valor tem entrado no radar também para empresa de crescimento, com a meta de dobrar o número de clientes nos próximos dois anos.

Warren: FIIs

A gestora não realizou alterações da carteira para junho.

10% CPTS11 Capitânia Securities II Recebíveis

10% HCTR11 Hectare CE Recebíveis

10% HGCR11 CGHG Rec. Imob. Recebíveis

10% DEVA11 Devant Recebíveis Imob. Recebíveis

10% RBRF11 RBR Alpha Mult. FOF

10% TGAR11 TG Ativo Real Tijolo –

Desenvolvimento

10% BTLG11 BTG Pactual Log. Tijolo – Logístico

10% VILG11 Vinci Logística Tijolo – Logístico

10% MALL11 Malls Brasil Plural Tijolo – Shopping

10% HGRU11 CSHG Renda Urbana