A XP Investimentos analisou o ativo Vale (VALE3) em seu portfólio e optou por reiterar a recomendação de compra, cujo preço-alvo está em R$ 122 por ação, por conta do anúncio da mineradora que avançou na agenda ESG e criou uma diretoria exclusiva de sustentabilidade.
“Vemos com bons olhos o anúncio da criação de uma diretoria executiva exclusiva para sustentabilidade e esperamos que mais iniciativas que visem aprimorar a agenda ESG da empresa sejam anunciadas”, destacou.
Isso porque em nota divulgada dia 18 a mineradora informou que o Conselho de Administração decidiu pela criação do posto com a nomeação de Maria Luiza de Oliveira Pinto e Paiva para o cargo.
“Segundo a empresa, a área de Sustentabilidade da Vale, sob a liderança de Luiz Eduardo Osorio, alcançou até o momento marcos importantes”, ressaltou a gestora.
E acrescentou: “entre eles estão uma profunda reestruturação para promover o diálogo com as comunidades e a definição de metas para se tornar uma empresa neutra em carbono até 2050.”
Vale – ESG
De acordo com a XP Investimentos, o termo ESG está em evidência e tratam de Environmental, Social and Governance, ou, em português, ASG, referindo-se à Ambiental, Social e Governança.
“Durante a Expert 2020, evento que promovemos em julho, vários foram os painéis em que o termo foi colocado no centro das discussões, seja por investidores, empresários, empreendedores, tanto brasileiros, quanto estrangeiros. Sem dúvidas, a Expert nos confirmou o que já temos percebido nos últimos meses: essa sigla veio para ficar e será cada vez mais fator central das discussões”, elencou.
Segundo a gestora, no mundo dos investimentos, investimento ESG é aquele que incorpora questões ambientais, sociais e de governança como critérios na análise, indo além das tradicionais métricas econômico-financeiras e, com isso, permitindo uma avaliação das empresas de forma holística.
Veja VALE3 na Bolsa:
- Só clique aqui se já for investidor
Comentários estão fechados.