A Petrobras (PETR4) informou que concluiu nesta terça-feira (22) uma oferta de recompra de títulos globais efetuada por sua subsidiária Petrobras Global Finance.

Em comunicado ao mercado, a companhia disse que o volume de principal validamente entregue pelos investidores na oferta, excluídos capitalizados e não pagos, foi de cerca de 3,5 bilhões de dólares, com taxas de câmbio de 1,1828 dólar por euro e 1,2975 dólar por libra.

O montante total pago a esses investidores foi de cerca de 3.975 bilhões de dólares, considerando os preços ofertados pela Petrobras e excluindo os juros capitalizados até a data de liquidação, conforme o caso, disse a companhia.

Petrobras (PETR4): justiça extingue ação de hipoteca judiciária da Previ

Espírito Santo

Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB) iniciou uma articulação para tentar manter no Estado as atividades de abastecimento de navios com bunker.

Hoje, esse é feito pela, por meio da sua subsidiária Transpetro, utilizando barcaças que atracam em um píer do Porto de Tubarão, da Vale.

Segundo a Gazeta (ES), o contrato para essa operação não será renovado. A informação é do Sindicato dos Petroleiros do Estado (Sindipetro-ES), que se reuniu com o governador ontem (21), e foi confirmada pela assessoria do governo do Estado.

O sindicato estima que mais de 100 trabalhadores terceirizados devem ser demitidos se, de fato, a Petrobras / Transpetro encerrar suas atividades com bunker no Estado.

Operações

O fim das operações se dará a pedido da Vale, que alegou questões operacionais e disse que já havia estendido o contrato com a Petrobras por mais um ano (ele venceria em 2019) para que fosse encontrada uma solução pela estatal.

Com isso, segundo a petroleira, a partir de 22 de novembro deixará fornecer bunker (óleo combustível marítimo e Marine Gasoil – MGO) para embarcações atracadas nos portos de Vitória, incluindo os terminais de Tubarão, Praia Mole e Vila Velha. Ou seja, o Estado não terá mais abastecimento de navios.

Veja PETR4 na Bolsa:

Petrobras (PETR4): justiça extingue ação de hipoteca judiciária da Previ
Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: