O Banco PAN (BPAN4) chegou a 22,2 milhões de clientes no terceiro trimestre de 2022, aumento de 47% frente ao igual período do ano passado, e reportou lucro líquido ajustado de R$ 193 milhões, em linha com o desempenho do terceiro trimestre de 2021. O ROE (retorno sobre o patrimônio) ajustado do PAN foi de 11,7% ao ano.
A carteira de crédito do Banco PAN alcançou R$ 36,2 bilhões no terceiro trimestre, sendo 88% de créditos com garantias. O nível de inadimplência acima de 90 dias se manteve estável, fechando setembro em 6,8%.
“Desde o 3T21, estamos mais conservadores na concessão de crédito de veículos e cartão, antecipando o cenário econômico desafiador de 2022. Tivemos mais um trimestre com bons resultados financeiros e mantivemos nossa estratégia com investimentos em novos produtos e melhoria da experiência dos clientes”, explica Carlos Eduardo Guimarães (Cadu), CEO do PAN.
Com alto volume de originação em diferentes produtos, o PAN prioriza soluções que atendam às demandas dos clientes em cada momento da sua vida. O Car Equity, por exemplo, facilita o acesso ao crédito usando o veículo como garantia, já o marketplace do PAN permite ao cliente a experiência de consumo contextualizado, com descontos, crédito e cashback.
“Ao longo do último ano, expandimos nossa base de clientes com perfil complementar e aprimoramos a experiência nas plataformas. Queremos nos posicionar como um dos maiores especialistas em consumo e crédito, com clientes cada vez mais engajados”, afirma Inácio Caminha, Superintendente Executivo de RI e Captação.
Produtos e Serviços
O PAN lançou o cartão consignado benefício, que em seu primeiro trimestre já foi responsável pela originação de aproximadamente R$ 1 bilhão. O produto reforça a agilidade do banco em disponibilizar para seus clientes novas modalidades de crédito, a exemplo do bem sucedido lançamento da antecipação do saque-aniversário do FGTS no ano passado.
A incorporação de ações da Mosaico reforça a estratégia do PAN de melhorar a experiência dos seus clientes e ampliar sua atuação como marketplace. Pensando na Black Friday, o banco aposta na oferta de cashback e no recém lançado Pix parcelado integrado ao Buscapé e Zoom, reforçando a sinergia entre as empresas e garantindo uma experiência de compra mais fluida.
A aquisição da Mobiauto, marketplace de veículos do PAN, fortaleceu o posicionamento do banco neste segmento e, atualmente, 7% dos financiamentos já são originados na plataforma. Após um ano da incorporação, a oferta de veículos cresceu 72%, e o número de lojistas conectados aumentou 2,8 vezes.
“Desde 2019, fortalecemos nossa posição de negócios, ganhamos escala e alcançamos uma base de mais de 22 milhões de clientes. Nosso compromisso é facilitar a vida das pessoas, ofertando produtos e serviços financeiros inteligentes”, conclui Cadu.
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