Nubank lança cartão em braille

Clientes cegos e que já estão com o cartão Nubank poderão solicitar

O Nubank está lançando o cartão em braille. Disponível tanto para Pessoas Físicas como para clientes Pessoa Jurídica, trata-se de um cartão inédito no mercado mundial, em que o primeiro nome do usuário (ou nome da empresa) e os quatro últimos dígitos são impressos em Braille diretamente no cartão, facilitando a sua identificação e a autonomia dos clientes.

A funcionalidade tem o propósito de dar acesso e aumentar a praticidade para os usuários cegos ou com baixa visão do Nubank e estará disponível nos cartões Roxinho nas versões Mastercard gold e platinum. Além disso, uma edição limitada de um kit de boas-vindas com chip de áudio será enviado para as 5 mil primeiras pessoas que solicitarem o NuBraille; todos os outros cartões serão enviados com um QR code que leva o cliente a instruções que explicam como desbloqueá-lo e também como criar cartões virtuais no canal do Nubank no YouTube.

“Entendemos a extrema importância e relevância de ter o nome de uma pessoa ou de sua empresa impressos em Braille no cartão do Nu, afinal reforça o sentimento de pertencimento e inclusão. O NuBraille dá autonomia aos nossos clientes cegos ou com baixa visão e facilita a identificação de diferentes cartões, e esse é apenas o início para uma experiência cada vez mais acessível”, comenta Rusen Baragiola, responsável pela área de cartões do Nubank.

O NuBraille foi desenvolvido com a colaboração dos próprios funcionários da empresa e com o apoio do NuPlural, grupo de afinidade de pessoas com deficiência do Nubank. A expectativa é que o novo cartão seja um molde para uma experiência ainda mais inclusiva e que se expanda para outros produtos e serviços do Nu.

Como solicitar o NuBraille

Por enquanto, clientes cegos ou com baixa visão que já possuem um cartão Nubank podem solicitar o NuBraille entrando em contato com o nosso time de atendimento para fazer a substituição, direto pelo telefone 0800 608 6236. Para novos clientes, o NuBraille será oferecido logo no início do processo de pedido do cartão, identificando pessoas que usam leitores de tela.

Veja também no nosso blog

você pode gostar também

Comentários estão fechados.