A Nomad está aumentando o leque de oportunidades de investimentos globais aos seus clientes. Através da plataforma, a fintech brasileira, que é especializada em contas internacionais para brasileiros, acaba de lançar uma nova opção de investimento: os fundos selecionados. São opções de fundos de fora do mercado brasileiro, que são indicados, seguindo o perfil de risco de cada investidor.
Segundo Caio Fasanella, Chief Revenue Officer (CRO) da Nomad, a nova alternativa de investimentos leva em consideração o estilo do investidor e seus objetivos. “Com os fundos selecionados, não é preciso ter um amplo conhecimento de mercados globais. A própria Nomad sugere o ativo, de acordo com o perfil de risco e a aplicação do dinheiro é feita com poucos cliques”, explica Fasanella.
Investimentos a partir de US$1
Além da novidade de fundos selecionados, a Nomad conta com mais de 800 ativos disponíveis para o investidor com preços a partir de US$1, incluindo a nova modalidade de investimento. O valor deve ser aplicado durante o horário em que o mercado financeiro americano estiver aberto.
Há também a possibilidade de diversificar ainda mais a carteira de ativos internacionais, investindo simultaneamente em perfis de risco diferentes, distribuindo os recursos, conforme a necessidade de exposição de cada investidor.
Segundo Fasanella, esta solução tem como objetivo substituir tanto as carteiras modelo, quanto as carteiras temáticas. “Vamos utilizar o mecanismo de compra e venda que já existe na plataforma, criando uma experiência muito mais simples e confiável para usuários que buscam recomendação e curadoria”, complementa.
Como funciona
De forma simples e intuitiva, o investidor consegue aplicar seus recursos nos fundos selecionados da Nomad via aplicativo. É preciso acessar a aba Investimento e clicar em Fundos Selecionados. A partir daí, é só escolher qual é o perfil do investidor: Cuidadoso, Equilibrado ou Agressivo. Na sequência, são apresentadas, automaticamente, as opções de fundos disponíveis, seguindo o apetite ao risco do usuário. Por fim, para realizar o investimento, basta definir o valor a ser investido, os ativos e fazer a aplicação.
Vale destacar que a fintech já oferta ativos como ações de bolsas americanas (NYSE e Nasdaq) e alguns fundos do mercado imobiliário dos Estados Unidos (REITs).
Destaques no nosso blog
Comentários estão fechados.