Mercados asiáticos realizam com atenção para Rússia e Ucrânia

Xangai, China, ficou em queda de 0,63% aos 3.250

O dia foi negativo nos mercados asiáticos. Os investidores acompanham o avanço da guerra entre a Rússia e a Ucrânia, com as expectativas para a reunião de líderes em Bruxelas, Bélgica, com a presença do presidente dos Estados Unidos Joe Biden.  Os preços do petróleo estão recuados.

Índices: o Hang Seng, bolsa de Hong Kong, ficou em queda de 0,94% aos 21.945. O Xangai, China, ficou em queda de 0,63% aos 3.250 e o Shenzhen Composite caiu 0,87% aos 2.144. O Nikkei 225, bolsa de Tóquio, ficou em alta de 0,25% aos 28.110. O Kospi, bolsa de Seul, ficou em queda de 0,20% aos 2.729. O índice XJO, bolsa de Sidney, ficou em alta de 0,12% aos 7.387. O FTSE Straits, bolsa de Singapura, ficou em alta de 1,05% aos 3.399. O índice Sensex, bolsa de Mumbai, ficou em queda de 0,15% aos 57.595.

O índice regional de ações, MSCI Asia Pacific, fora o Japão, caiu 0,50%.

Na Ásia, prevaleceu a tendência de baixa. O viés negativo refletiu a queda das bolsas de Nova York no dia anterior. Incertezas relacionadas à guerra russo-ucraniana e às expectativas de intensificação do aperto monetário nos Estados Unidos pesaram no sentimento do investidor.

Alguns membros do Comitê de Mercado Aberto – Fomc, Federal Reserve, em apresentações nesta quarta-feira, consideraram que o aperto monetário poderá ser ainda mais agressivo do que se esperava e não descartaram uma alta de até 0,5 ponto percentual na taxa de juros nas próximas reuniões.

As ações de tecnologia e telecomunicação marcaram os piores resultados. Além disso, em meio ao estresse nos mercados no dia anterior, a realização de alguns lucros marcou o dia na bolsa de Hong Kong.

O preço do minério de ferro ajudou no desempenho de empresas do setor na bolsa de Tóquio. Entre as ações com ganhos ficaram: Pacific Metals, alta de 12,06%,  Japan Steel Works, alta de 3,72%,  Sumitomo Metal Mining, alta de 3,35%,  Mitsubishi Heavy, alta de 3,10%.

As montadoras também avançaram: Toyota Motor, alta de 2,95%, Yamaha Motor, alta de 2,71%, Mitsubishi Motors, alta de 2, 59%.

Para ficar de olho no seu dinheiro, entre nos nossos grupos de WhatsApp e receba notícias do mercado em tempo real, além de materiais, relatórios e outras informações que vão te ajudar a investir melhor e guardar mais dinheiro.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.