A Guide renovou sua carteira semanal, válida até o dia 4 de dezembro, ao trocar Movida (MOVI3) por CVC (CVCB3).
Conforme a gestora, a carteira semanal encerrou a última semana em alta, mas abaixo do seu índice de referência (Ibovespa).
Bolsas globais
As bolsas globais tiveram desempenhos fortes, com novas divulgações de dados de eficácia de vacinas. O Ibovespa também obteve performance sólida, com bluechips impulsionando ganhos.
“No âmbito doméstico, a disputa entre os poderes executivo, legislativo e judiciário permaneceu estável. Dessa forma, acreditamos que a confiança do investidor segue demonstrando sinais de recuperação, porém, as incertezas nas frentes política, econômica e sanitária devem continuar fazendo preço”, informou.
E disse mais: “na Carteira, Yduqs foi a ação que mais se valorizou na semana, enquanto Centauro foi a que mais desvalorizou.
Mudanças
“Nesta semana, optamos por realizar apenas uma alteração pontual em nossa carteira semanal. Ainda observando os movimentos recentes de rotação setorial, optamos por dar entrada em CVC. Embora a retomada operacional do setor turístico ainda deverá tardar a ocorrer, acreditamos que as ações da companhia poderão seguir se beneficiando do noticiário favorável de vacinas e demanda aérea”, disse.
E acrescentou: “por outro lado, embora sigamos positivos para com a performance de longo prazo de Movida, acreditamos que faça sentido realizarmos os lucros na posição. Seguimos avaliando que a volatilidade deverá se manter elevada nos próximos dias, porém o noticiário favorável de vacinas deverá prevalecer.”
CVCB3
Conforme relatório, assinado pelo analista Luis Sales, a CVC foi bastante penalizada ao longo do ano com a chegada da pandemia de Covid-19, isto porque foram estabelecidas medidas de isolamento social, fazendo com que a população saísse de casa, além do fato de muitas fronteiras terem fechado, para assim impedir uma maior disseminação do vírus.
No entanto, com as recentes notícias relacionadas à eficácia das vacinas contra a Covid-19, o mercado passou a adotar um grande otimismo.
“Diante disso, acreditamos que a entrada no papel faça sentido nos níveis atuais, de modo que o mesmo deva apreciar ainda mais conforme a população comece a se vacinar”, frisou.
- Acesse o Telegram do 1Bilhão.
Comentários estão fechados.