A Foxbit, exchange de criptomoedas do Brasil, foi eleita uma das empresas de criptomoedas mais éticas dentro do setor financeiro do Brasil.

A eleição foi feita segundo pesquisa elaborada pela Virtuous Company, consultoria de governança corporativa e gestão organizacional e contou com a avaliação de mais de 111 empresas.

No relatório do estudo, a Foxbit ficou na frente de nomes como NuBank, Neon, C6 Bank, Mastercard, Paypal, B3, Itaú entre outras empresas mais tradicionais do setor.

“É muito importante para nós da Foxbit sermos reconhecidos entre as melhores fintechs brasileiras e como a exchange mais ética do Brasil. Aqui damos voz e liberdade para todos e buscamos sempre trazer um ambiente organizado e confortável para as pessoas exercerem o seu melhor sempre. E não é à toa que um de nossos valores mais importantes é: Criptos são negociadas, ética não. Esse é um assunto sério para nós e que passamos para o nosso time no dia a dia e para os nossos clientes” revela João Canhada, CEO da Foxbit.

Operações com criptoativos movimentam quase R $ 15 bi no Brasil em julho

Relatório

O relatório indicador de Cultura Ética da Virtuous é baseado num modelo conceitual do Ethical Systems® e é composto por dez dimensões.

Os cinco itens preliminares (qualificadores) são: Confiança Organizacional: item que avalia o ambiente organizacional do ponto de vista de confiança, segurança e exalta como as pessoas estão se sentindo confortáveis em trabalhar em uma instituição confiável e que também mostra confiança nas pessoas; Liderança ética: item que avalia a justiça, que ilustra a preocupação com as pessoas e que garante a integridade das pessoas e times; Orientação para o bem comum: esse ponto avalia que a empresa não tem uma cultura egoísta e que dá liberdade para os colaboradores, tratando-os como membros importantes e transformadores da empresa; Empatia: essa característica analisou como os colaboradores adotam a postura de se colocar no lugar dos outros e Liberdade para falar: “as pessoas têm voz”. Eles se manifestam, podem falar sem medo, perguntam, questionam e contribuem para decisões. Também corrigem comportamentos antiéticos. Tem segurança psicológica para trabalhar.

A empresa

A Foxbit atua no Brasil com negociação em bitcoin, ether, litecoin, TrueUSD e XRP desde 2014.

https://www.youtube.com/watch?v=bJSBhNQdruc
Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: