O EBANX, fintech global de pagamentos especializada em economias em ascensão, anunciou hoje, na 6ª edição do Latin America Summit, três novos produtos endereçados a três diferentes oportunidades de mercado em crescimento.
A lista contempla o processamento de transações de alto valor para o setor B2B SaaS/Cloud, um mercado de US$ 11 bilhões só na América Latina; micropagamentos para impulsionar o crescimento contínuo da economia de criadores global de mais de US$ 100 bilhões; e uma funcionalidade de transação única, que permite aos compradores adquirir produtos de vendedores locais e globais com apenas um pagamento nos marketplaces online.
“A economia de criadores está florescendo na América Latina, que tem alguns dos maiores apetites do mundo para a mídia social”, disse Ariel Patschiki, Diretor de Produtos do EBANX.
O aumento das opções de assinatura de perfis e canais de criadores de conteúdo nas principais plataformas desde 2020 criou um desafio recorrente para o pagamento de transações de baixo valor. As novas funcionalidades de micropagamentos do EBANX endereçam todas essas questões que pesam sobre a economia de criadores, que deverá atingir um valor de aproximadamente US$ 16 bilhões na América Latina em 2022.
Do micro ao mega, outra novidade do EBANX é o processamento de mega pagamentos — a partir de US$10.000 acima por transação, até os limites regulatórios e controles específicos das instituições parceiras do EBANX –, que já está disponível no Brasil e vai facilitar e agilizar o processamento de pagamentos para empresas globais e regionais que vendem assinaturas de cloud computing, ERP, serviços de TI e SaaS em toda a América Latina.
Agora, merchants de software e serviços B2B podem receber pagamentos únicos ou recorrentes para transações de alto valor por meio da plataforma automatizada, rápida e confiável do EBANX.
O mercado para esses lucrativos serviços SaaS/Cloud na América Latina está estimado em US$11 bilhões até o final de 2022, segundo dados recentes da International Data Corporation (IDC) e Netscribes analisados pelo EBANX. Os analistas da IDC previram um aumento de 20 a 35% no uso de soluções de Cloud na maioria dos países da América Latina nos próximos anos. Globalmente, o mercado de Infrastructure as a Service (IaaS) e Platform as a Service (PaaS) em Cloud atingirá um valor de US$ 400 bilhões em todo o mundo até 2025, com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 28,8%, de acordo com um recente estudo global da IDC.
Pagamentos únicos — E, para enfrentar um enorme desafio para os merchants de comércio digital e seus clientes, o EBANX agora oferece também um recurso de transação única que permite aos consumidores comprar vários produtos de vendedores locais e internacionais nos marketplaces online e fazer um único pagamento em vez de várias transações separadamente. Com essa solução, o EBANX processa os pagamentos para cada vendedor no back-end, mas a experiência do comprador se torna mais simples e fácil.
“Nosso novo recurso de transação única para os marketplaces aborda um enorme problema para o crescente número de merchants online que oferece um mix de produtos locais e internacionais aos compradores nos países em que o EBANX opera”, disse Erika Daguani, VP de Produto do EBANX. “Antes disso, os consumidores que compravam produtos de países diferentes precisavam fazer vários pagamentos. Agora, eles podem desfrutar de uma experiência de pagamento unificada”.
Mais sobre a expansão
Tanto na África, para onde o EBANX anunciou sua expansão ontem — na África do Sul, Quênia e Nigéria –, quanto na América Latina, onde a fintech opera em 15 países, o segmento de varejo online está expandindo rapidamente. Depois de uma aceleração recorde, o varejo online deverá crescer 40% na América Latina e consolidar-se como a maior vertical para o setor de comércio digital da região nesse ano, segundo o estudo “Beyond Borders 2021-2022” produzido pelo EBANX.
Já nas principais economias da África, as receitas de vendas online de produtos de mercearia e cuidados pessoais devem registrar um crescimento constante até 2025. Os produtos de moda e eletrônicos são os dois maiores volumes de vendas online nos países africanos, com previsão de atingirem, respectivamente, US$13,4 bilhões e US$11,2 bilhões em receitas anuais em cerca de três anos, de acordo com a Associação de Comércio Internacional.
Mais informações no nosso blog
Comentários estão fechados.