Copel (CPLE6): Units começam a ser negociadas na B3 e XP recomenda Compra

Vale ressaltar que cada Units engloba cinco ações

A XP Investimentos analisou o ativo Copel (CPLE6) em seu portfólio e optou por reiterar a recomendação de Compra com preço-alvo em R$ 7,5 para a ação, e R$ 37,5 para os Units.

“Na última sexta-feira (23) a Copel informou, via fato relevante, que seu conselho de administração aprovou conversões de ações e a formação de Units da companhia, que passaram a ser negociadas em bolsa ontem”, informou.

E acrescentou: “de acordo com a companhia, os acionistas não controladores solicitaram conversões de ações que levaram à formação de cerca de 248,1 milhões de Units, enquanto o governo do Paraná solicitou conversões que geraram 28,9 milhões de Units.”

Vale ressaltar que cada Units engloba cinco ações cada, e eles estão na B3 sob o ticker CPLE11.

CVM recebe cinco pedidos de oferta pública inicial

Copel

A Companhia Paranaense de Energia anunciou primeiro programa de conversão de ações e formação de Units, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, o movimento foi homologado por seu conselho de administração, para conversão de ações e formação de certificados de depósito de ações (UNITs) no âmbito do 1º Programa de Conversão de Ações e Formação de Certificados de Depósito de Ações.

Durante o período de solicitação, os acionistas não controladores pediram (i) a conversão de 362.580.947 ações ordinárias em ações preferenciais classe “B”, a conversão de 139.520 ações preferenciais classe “A” em ações preferenciais classe “B”, a conversão total de 82.330.391 ações preferenciais classe “B” em ações ordinárias; e (ii) a formação de 248.134.108 UNITs, na central depositária de ativos.

Veja CPLE6 na Bolsa:

  • Só clique aqui se já for iinvestidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais