Copel (CPLE6) marca para novembro leilão da telecom com preço-alvo em R$ 1,4 bi

Estatal paranaense de energia A Copel (CPLE6) informou que seu conselho de administração autorizou a publicação do edital do leilão de desinvestimento de sua unidade de telecomunicações, agendado para 9 de novembro.

A Copel Telecomunicações terá preço mínimo de venda de R$ 1,4 bilhão para o “valor patrimonial”, disse a empresa. O edital deve ser publicado em seu site em 21 de setembro .

Conforme a empresa, os interessados tem até 5 de novembro para entrega de representação, declaração e garantia de proposta.

A venda da Copel Telecom faz parte do plano da Copel de focar investimentos em seus negócios principais no setor de energia, determinando os ativos considerados essenciais.

CPLE6: competição

A companhia diz esperar quer haja competição por sua subsidiária, a Copel Telecom, por conta dos mais de 10 habilitados no data room para acessar informações.

A Copel Telecom atua na oferta de fibra óptica no Paraná. Na visão do presidente da estatal, Daniel Slaviero, a qualidade do ativo, a segurança jurídica do processo e o momento de liquidez no mercado devem garantir um bom ágio sobre o preço mínimo definido.

“E com a perspectiva de chegada do 5G no país, você cria uma oportunidade única para operadores privados maximizarem e gerarem valor”, disse, ao Valor.

Veja CPLE6 na Bolsa: