CEEE-D informa fim do prazo para manifestação do direito de preferência sobre ações

A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica – CEEE-D, listada sob o ticker CEED3, informou eu encerrou o prazo para manifestação do direito de preferencia sobre suas ações, conforme aviso aos acionistas encaminhado ao mercado na segunda-feira (25).

De acordo com a empresa, “encerrou-se o prazo para manifestarem direito de preferência na subscrição preliminar de ações decorrentes do aumento de capital aprovado na Assembleia Geral Extraordinária do dia 07 de dezembro de 2020”.

Isso porque a companhia recebeu manifestação da B3 de que trinta e quatro acionistas exerceram o direito de preferência. Estes acionistas minoritários subscreveram preliminarmente 22.360 novas ações ordinárias que representam 0,23% do total das ações.

A empresa

A empresa destacou que a subscrição preliminar só será efetivada caso satisfeitas as condições precedentes, especificamente: o sucesso do certame a ser realizado no âmbito do processo de desestatização da CEEE-D, a ser caracterizado com a homologação do vencedor do processo licitatório em questão e adjudicação de seu objeto.

Também a aprovação do processo de desestatização da CEEE-D pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica, caso aplicável, mediante decisão definitiva; e a aprovação do processo de desestatização da CEEE-D pela Agência Nacional de Energia Elétrica.

“Tão logo todas as condições precedentes sejam atendidas, a companhia divulgará novo aviso aos acionistas para comunicar a efetivação do aumento de capital e os procedimentos para as sobras de ações”, frisou.

Leilão

O leilão que visa privatizar a Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D), concessionária que atende 72 municípios do Rio Grande do Sul, foi remarcado. A nova data prevista é 31 de março, conforme divulgou Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura.

A data de entrega das propostas foi para o dia 26 de março. Inicialmente, seriam entregues até 29 de janeiro.

Segundo o secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior, a prorrogação foi solicitada por interessados, devido à proximidade de datas das privatizações da CEEE-D e da Companhia Energética de Brasília (CEB Distribuição).

A CEEE ainda possui ativos de geração e transmissão, abrigados na subsidiária CEEE-GT, que também serão privatizados, com licitação prevista para o primeiro semestre de 2021.

Veja CEED3 na Bolsa:

  • Só clique aqui se você já for investidor