Ásia fica sem direção com avanço da Covid-19 na China

Um possível acordo no Leste Europeu também movimentou os mercados, com mais uma rodada de reuniões na Turquia

Os mercados asiáticos fecharam em campo positivo nesta sessão. Apenas as bolsas da China ficaram no vermelho. Por lá, a cautela está redobrada com a onda de Covid-19. Reuniões na Turquia entre os representantes da Ucrânia e da Rússia permaneceram no foco do dia.

Índices: o Hang Seng, bolsa de Hong Kong, ficou em alta de 1,12% aos 21.927. O Xangai, China, ficou em queda de 0,33% aos 3.203 e o Shenzhen Composite caiu 0,57% aos 2.084. O Nikkei 225, bolsa de Tóquio, ficou em alta de 1,10% aos 28.252. O Kospi, bolsa de Seul, ficou estável aos 2.729. O índice XJO, bolsa de Sidney, ficou em alta de 0,70% aos 7.464. O FTSE Straits, bolsa de Singapura, ficou estável aos 3.433. O índice Sensex, bolsa de Mumbai, ficou em alta de 0,61% aos 57.943.

O índice regional de ações, MSCI Asia Pacific, fora o Japão, subiu 0,70%.

Entre nos nossos grupos para traders: http://bit.ly/3tXPfCd

Na Ásia, o que prevaleceu foi a retomada das conversações entre russos e ucranianos para um acordo de cessar-fogo. Os representantes realizaram a primeira reunião, com sinais positivos. Essa probabilidade pesou no desempenho dos preços do petróleo.

Em Tóquio, o índice Nikkei subiu, com avanço das exportadoras por conta do enfraquecimento do iene.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng ficou valorizado com o setor de tecnologia. Alibaba, alta de 2,16%, Tencent, alta de 2,95%. A gigante de veículos Toyota viu as ações subindo 2,68%.

Na China, as medidas tomadas para conter o surto de Covid-19 em várias regiões, levando ao lockdown a cidade de Xangai, pesaram sobre o sentimento dos investidores. As autoridades de saúde apontaram quase 4.500 casos de contágios diários.

Para ficar de olho no seu dinheiro, entre nos nossos grupos de WhatsApp e receba notícias do mercado em tempo real, além de materiais, relatórios e outras informações que vão te ajudar a investir melhor e guardar mais dinheiro.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.