As melhores ações para investir em 2021 serão as dos investidores estrangeiros

As melhores ações para investir em 2021 serão escolhidas pelos gringos e você precisa saber disso. Como todos sabemos, a taxa de juros em 2% deixou a renda fixa pouco atrativa para o investidor estrangeiro.

Não vale a pena colocar dinheiro no Brasil, um país arriscado para ter uma rentabilidade baixa. Em relação a renda variável, as ações de empresas listadas na B3 (B3SA3) também não têm atrativo, principalmente porque o país não conseguiu fazer as reformas necessárias, além da previdenciária.

Aprenda a identificar os melhores IPOs para investir bem
Aprenda a identificar os melhores IPOs para investir bem

Investidores estrangeiros acreditam novamente no Brasil

Porém, o jogo mudou. A máxima de que enquanto alguns choram outros vendem lenço é real e vai beneficiar o Brasil. A alta do dólar+1,81%, que prejudica a inflação e rebaixou o real, também traz benefícios.

A bolsa brasileira ficou muito barata para quem tem dólares. Por outro lado, os bancos centrais inundaram de dinheiro as economias para que o novo coronavírus não causasse consequências ainda mais desastrosas. A combinação destes fatores fez com que o gringo voltasse a aportar dinheiro na B3 acreditando na alta das ações.

Ações: OIBR3 e IRBR3 estão de fora:

Este movimento deve acelerar ainda mais em 2021. Entretanto, é preciso entender como o gringo se comporta se quiser aumentar as suas chances de lucrar com as ações.

O estrangeiro não investe em ações da Oi (OIBR3 e OIBR4) ou IRB Brasil RE (IRBR3). O estrangeiro prioriza basicamente duas coisas: empresas sólidas, como Vale (VALE3), Itaú (ITUB4) e Petrobras (PETR3 e PETR4), e companhias que possuam liquidez. Ou seja, se eles quiserem comprar ou vender US$ 1 bilhão, conseguirão montar sua posição.

Risco X Retorno

Não existem garantias na renda variável, mas, em teoria, o capital especulativo vindo de fora do país deixa as ações de grandes empresas mais atrativas para nós, investidores sardinhas, e consequentemente faz com que o risco do investimento diminua.

A pergunta que fica é: será que o risco x retorno de empresas pequenas ou em recuperação judicial valerá a pena em 2021?

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais