Americanas amarga prejuízo de mais de R$ 100 milhões com queda de site

Empresa negociava cerca de R$ 60 milhões de reais por dia no online, já são três dias de blackout

O e-commerce da Americanas (AMER3) está fora do ar desde domingo (20), o que já deve ter ocasionado perdas de mais de R$ 100 milhões de reais para a empresa – a companhia tem vendas de cerca de R$ 65 milhões por dia no site, se contar a média do primeiro trimestre do ano passado. Com a queda do site vieram duas quedas para a ação da empresa: queda de 6,61% na segunda e 4,57% até o início da tarde desta terça-feira, batendo R$ 30,05.

Isso já tirou mais de R$ 2 bilhões em valor de mercado da empresa – muito embora a empresa ainda esteja cerca de 15,50% acima da sua mínima do ano, no começo de janeiro. A empresa opera em patamares próximos do dia 18 de janeiro, quando fechou em R$ 29,71.

O site caiu pela primeira vez na madrugada de sábado para domingo, bem depois de uma grande ação promocional da empresa: festa no Big Brother com ampla exposição de marca, contando com o show do cantor Thiaguinho, o que provavelmente conseguiu levar tráfego substancial para lá. Hackers, porém, assumiram a autoria da queda – e depois a própria Americanas o tirou do ar preventivamente, e ele nunca retornou. As lojas físicas continuam funcionando normalmente.

Para ficar de olho no seu dinheiro, entre nos nossos grupos de WhatsApp e receba notícias do mercado em tempo real, além de materiais, relatórios e outras informações que vão te ajudar a investir melhor e guardar mais dinheiro.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.