Os índices de ações da Europa abriram em baixa na quarta-feira (27), enquanto os investidores se concentraram na reunião do Federal Reserve dos EUA e nos lucros dos gigantes de tecnologia dos EUA.
Segundo a Reuters, o índice MSCI world equity, que acompanha as ações de 49 países, caiu 0,1% às 8h42 GMT, tendo caído na semana passada depois de atingir um novo recorde histórico em 21 de janeiro.
Na sessão asiática de quarta-feira, as ações foram prejudicadas por algumas realizações de lucro, à medida que os investidores se preocupavam com as avaliações esticadas.
Os índices de ações europeus abriram no vermelho. O STOXX 600 caiu cerca de 0,3% no dia 0854 GMT.
O FTSE 100 de Londres caiu 0,2%, enquanto o DAX da Alemanha caiu 0,5%.
O dólar subiu contra uma cesta de moedas com a abertura dos mercados europeus, e estava em 90,275 às 0846 GMT, alta de 0,1% no dia.
Não se espera que o Fed faça nenhuma mudança de política, mas os investidores estarão atentos a mudanças no tom em torno das perspectivas econômicas e qualquer menção de desaceleração – ou “redução” – das compras de ativos do Fed.
“A grande questão será sobre qualquer cronograma para reduzir as compras de ativos, mas Powell provavelmente adotará um tom dovish sobre isso e reiterará que é prematuro contemplar isso, dadas as perspectivas desafiadoras de curto prazo e as incertezas remanescentes”, estrategista do Deutsche Bank, Jim Reid escreveu em uma nota aos clientes.
Tesouro
O rendimento do Tesouro dos EUA em 10 anos se manteve perto da baixa de três semanas, atingido na sessão anterior, e ficou praticamente estável no dia em 1,0398% às 0846 GMT.
Os ganhos trimestrais de gigantes da tecnologia dos Estados Unidos, incluindo Facebook e Apple, previstos no final da sessão, também estavam em foco.
“Com alguns ativos financeiros atualmente sendo negociados no que muitos estão descrevendo como território de bolha, haverá atenção redobrada sobre esses lançamentos para ver se essas avaliações atuais são justificadas”, disse Jim Reid, do Deutsche Bank.
S&P e Nasdaq
Embora o S&P 500 e-minis tenha caído cerca de 0,1%, os futuros do Nasdaq subiram 0,4% às 0847 GMT, ajudados pelos fortes ganhos da Microsoft na sessão anterior. A Microsoft disse que seus serviços de computação em nuvem Azure cresceram 50%.
O aumento da participação de investidores de varejo no mercado de ações entrou em foco esta semana, com os comerciantes amadores do grupo de discussão de negociação de ações r / WallStreetBets do Reddit se acumulando no GameStop, fazendo com que ele disparasse enquanto os shortellers profissionais lutavam para cobrir as apostas perdidas.
Para alguns profissionais do mercado de ações, os movimentos recentes parecem simbólicos de um mercado de ações que pode estar sobrevalorizado ao final de um ano dominado por inundações de estímulos fiscais e monetários para amenizar a crise do coronavírus.
FMI
O Fundo Monetário Internacional elevou sua previsão para o crescimento econômico global em 2021 e disse que a retração desencadeada pelo coronavírus no ano passado seria quase um ponto percentual menos severa do que o esperado.
Os casos globais de COVID-19 ultrapassaram 100 milhões na quarta-feira e países ao redor do mundo estão lutando com novas variantes do vírus e atrasos no lançamento de vacinas.
Os Estados Unidos pretendem ter doses de vacina suficientes para vacinar a maioria dos americanos até o verão, disse o presidente Joe Biden na terça-feira.
Na Europa, o fornecimento da vacina COVID-19 foi atrasado. As hospitalizações na França atingiram o máximo em oito semanas.
O euro caiu 0,1% para US $ 1,21455 às 8h48 GMT, enquanto os rendimentos dos títulos do governo da zona do euro subiram ligeiramente.
O ouro caiu cerca de 0,2%. O Bitcoin caiu cerca de 3,3%.
Os preços do petróleo subiram depois que os dados da indústria mostraram que os estoques de petróleo dos EUA caíram inesperadamente na semana passada e a China registrou o menor aumento diário em caixas COVID-19 em mais de duas semanas.
- Só clique aqui se você já for investidor
Comentários estão fechados.