A Localiza (RENT3) diz esperar reação gradual de margem no terceiro trimestre de 2020, bem como pretende implantar serviço de assinatura para aluguel de carros.
De acordo com a Reuters, todos os segmentos atendidos pela Localiza estão mostrando algum crescimento no início deste trimestre.
Com isso, a empresa avalia que poderá ter uma recuperação gradual na margem de lucro até setembro.
RENT3: ações em alta
A notícia animou o mercado e as ações da Localiza subiram quase 9,4% às 14h desta quinta-feira (30).
Um dia antes a empresa havia divulgado queda de 53% no lucro líquido do segundo trimestre, mas revelou dados que indicam que o pior da crise gerada pelo lockdown ficou para trás.
Em teleconferência com analistas, a diretora de relações com investidores, Nora Lanari, afirmou que as tarifas de aluguel de carros de julho estão em patamar semelhante ao verificado um ano antes, após flexibilização da quarentena.
A Localiza, porém, tentará manter estratégia de redução de sua frota adotada no segundo trimestre até que o nível de uso dos carros melhorem.
Localiza RENT3: tendência
De acordo com os executivos da Localiza, a epidemia trouxe como mudança uma aceleração da tendência dos clientes usarem carros como serviço, em vez de terem a posse do automóvel.
Com isso, a empresa deve lançar no segundo semestre um serviço de “assinatura” de veículos com contratos de dois a três anos.
Veja a RENT3 na Bolsa:
- Acesse 1Bilhão.