IPO: Modalmais pede registro para oferta de Units para expandir negócios

O banco digital de investimentos Modalmais pediu nesta quarta-feira (24) registro para fazer sua oferta inicial de units (IPO).

De acordo com a instituição financeira, o objetivo é buscar recursos no mercado para se fortalecer em relação aos rivais como BTG Pactual e XP.

O Modalmais foi criado em 1995 por ex-sócios do Banco Garantia como uma DTVM, o grupo passou por transformações que o tornaram primeiro no banco múltiplo Modal e, em 2018, no Modalmais, unindo as operações de plataforma de investimentos e banco digital.

modalmais agrega serviço de câmbio na plataforma digital

Modalmais: coordenadores

Na oferta, que será conduzida por Credit Suisse, Bank of America e Itaú BBA, o banco também pretende captar recursos para investir em tecnologia, marketing, aquisições de negócios e ampliar sua oferta de crédito.

A operação também servirá para que o principal sócio, o Modal Controle, venda uma fatia no negócio, no que será acompanhado por um grupo de acionistas pessoas físicas.

A oferta será por meio de units, recibos representativos de uma ação ordinária e duas preferenciais cada um.

O anúncio

O anúncio mostra como instituições de menor porte estão enxergando na agenda regulatória do Banco Central favorável a maior competição e na rápida migração do serviços financeiros para canais digitais um cenário positivo para enfrentar um sistema financeiro ainda bastante concentrado no país.

O grupo, que afirmou ter fechado 2020 com uma base de 1,1 milhão de clientes, vem recentemente ampliando parcerias e aquisições de negócios menores para fortalecer seu negócio.

Credit Suisse

Em junho passado, firmou acordo por meio do qual concedeu ao Credit Suisse a opção de comprar até 35% do negócio, acordo que avaliou o Modalmais em cerca de 5 bilhões de reais.

Já neste ano, o Modalmais comprou a casa de pesquisa Eleven e escola de formação de profissionais para o mercado financeiro Proseek para ser uma “aceleradora de assessores”.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais