IPO: Méliuz vai usar recursos para marketplace e aquisições

A administradora de programas de fidelidade e de cupons de descontos Méliuz pretende usar os recursos que levantar na oferta inicial de ações (IPO) para ampliar seu marketplace, serviços financeiros e para aquisições de empresas.

De acordo com o prospecto preliminar, disponibilizado nesta quinta-feira (3), uma operação também servirá para vender a parte das ações detidas na companhia por atuais sócios, nomeados não foram revelados.

Segundo a Reuters, o presidente Israel Fernandes Salmen, e o diretor de relações com investidores, Ofli Campos Guimarães, detêm 50,3% do capital da companhia, sediada em Belo Horizonte.

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Coordenação

O IPO da Méliuz será coordenado por Itaú BBA, BTG Pactual, Bradesco BBI e XP.

A companhia teve receita líquida de R$ 56,4 milhões, alta de 61,1% ante mesma etapa de 2019.

O Ebitda de janeiro a junho somou R$ 19,5 milhões, aumento de 420% ano a ano, com 34, 6% da margem.

A Méliuz tem parcerias com varejistas como o Magazine Luiza, a Lojas Americanas e a Amazon.

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