IPO: Açu Petróleo pretende retomar oferta inicial nos próximos 12 meses

Também planeja a construção de um parque de estocagem de petróleo

A Açu Petróleo, joint venture entre a Prumo Logística e a alemã Oiltanking, pretende realizar a abertura de capital (IPO, na sigla em inglês) nos próximos doze meses.

Segundo o Valor Econômico, a empresa chegou a entrar com pedido de IPO junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), no ano passado, mas cancelou a operação este ano, devido às condições menos favoráveis de mercado. A ideia era fazer uma oferta de ações com tranches primária e secundária.

“A Açu Petróleo segue interessada em realizar a abertura de capital, o que acreditamos que deva ocorrer nos próximos 12 meses. Todos os planos de investimento da companhia estão mantidos e reforçados para 2021, incluindo o projeto de expansão do Terminal com a construção do Parque de Tancagem e Dutos.

Esta expansão é altamente estratégica e visa atender às crescentes demandas do mercado de exportação de óleo brasileiro, que tem crescido acentuadamente nos últimos anos”, disse o presidente da Açu Petróleo, Victor Bomfim.

IPO: Açu Petróleo pretende retomar oferta inicial nos próximos 12 meses

IPO

A empresa presta serviços de infraestrutura logística de transbordo de petróleo no Porto do Açu, em São João da Barra (RJ). A Açu Petróleo responde, hoje, por 25% das exportações de petróleo do país.

O governo do Estado do Rio de Janeiro informou que a Açu Petróleo pretende iniciar ainda este ano a construção do parque de tancagem de petróleo. O projeto deve demandar investimentos de R$ 2,5 bilhões. A previsão é que o empreendimento entre em operação no final de 2023. O terminal será conectado à malha de dutos do Sudeste.

Açu Petróleo

A Açu Petróleo planeja começar este ano a construção de um parque de estocagem de petróleo no empreendimento no Norte Fluminense. O projeto, orçado em R$ 2,5 bilhões, terá capacidade para 5,7 milhões de barris, podendo ser ampliado a 11 milhões de barris, conforme a evolução da demanda.

O início da operação está previsto para o fim de 2023. Até lá, durante a implementação, serão gerados dois mil empregos, entre diretos e indiretos.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais