Saiba quando ações da Oi (OIBR3) (OIBR4) podem valer a pena para investidores

Para todo brasileiro que se preocupa com o futuro, os investimentos em renda fixa está deixando de ser opção. Por este motivo, tem-se falado bastante sobre investimentos em ações e os brasileiros estão procurando por investimentos com maior rentabilidade. Em entrevista para o Canal 1Bilhão Educação Financeira, o Analista de Investimentos da Nova Futura Investimentos, Leandro de Checci, conhecido também como Ross e perguntamos sobre as ações da OI (OIBR3 e OIBR4).

O Canal 1Bilhão Educação Financeira continua, como sempre, inovando, sendo pioneiro e disruptivo. Dessa vez, com sua série temática, o ‘1Bilhão De Verão’, onde o Financista do Canal, Fabrizio Gueratto, juntamente com seus convidados, vai até diversos pontos turísticos e cartões postais de São Paulo e ao redor do Brasil para suas gravações. Como por exemplo, Avenida Paulista, o coração financeiro de São Paulo, Parque do Povo, famoso por ficar na Faria Lima, conhecida também como Condado, além do Parque do Ibirapuera, Ciclovia da Marginal Pinheiros e Litoral Norte de São Paulo.

Dos convidados que já passaram pelo ‘1Bilhão De Verão’ estão Lucas Pit do Canal Pit Money, Bernardo do Yubb, Jason Vieira, Economista-Chefe da Infinity, Leandro Ross da Nova Futura Investimentos e OnyxTraders, Tuanny Blumer, CEO da EstoqueUP, Bea Aguillar do Canal Papo de Bolsa, Daniela Casabona, Sócia-Diretora e Assessora Financeira da FB Wealth, Fábio Barbosa, ex-presidente do Santander a atual Presidente do Itaú Social, entre muitos outros. Já nos temas tratados durante o ‘1Bilhão De Verão’, foram falados de ações e IPOs, quais as promessas para 2020, como os bancos digitais podem afetar os grandes bancos, ou seja, os bancos múltiplos, além de diversos fundos, como imobiliários, por exemplo.

Nova Futura Investimentos:


Neste ‘1Bilhão De Verão’, o Financista do Canal 1Bilhão Educação Financeira, Fabrizio Gueratto, convidou o Analista de Investimentos da Nova Futura Investimentos, Leandro de Checci, conhecido também como Ross.

Ross é Analista de Investimentos da Nova Futura Investimentos e todos os dias está no Canal do YouTube da corretora, na sala ao vivo. Operando e dando dicas aos clientes da maior corretora independente do Brasil.

Onyx Traders:

Além de Analista de Investimentos da Nova Futura Investimentos, Ross contém também uma escola para traders, chamada de Onyx Traders. Onde ensina a operar e dá dicas para aqueles que pretendem ou tem o sonho de viver no trader.

OI (OIBR3 e OIBR4)

Um grande anseio de quem começou a investir recentemente é o de encontrar uma ação que traga mais de 1000% de lucro, assim como as ações da Magazine Luiza (MAGALU). As ações da Oi estão em discussão entre vários economistas e especialistas. Saiba mais sobre essas ações e se você deve conversar com seu planejador financeiro para colocá-la em sua carteira de investimentos.

Quem está investindo?

“A Oi é uma empresa que vem de um cenário político difícil, fundamentos deteriorados, uma empresa endividada, a pior ação do setor de Telecom, e com tudo isso, fez com que perdesse seu valor, para baixo de R$1,00. Sendo assim, seu valor muito baixo acaba atraindo o pequeno investidor, mas comprar uma ação que está barata não significa que ela não possa ficar mais barata ainda.” comentou o Analista de investimentos, Ross.

Vale a pena investir?

O analista explica que depende do objetivo do indivíduo que quer investir: “O Magazine Luiza passou por reestruturação e investimentos que fizeram com que ela desse a volta por cima e passasse a trabalhar melhor seus serviços. Os setores são diferentes mas a Oi também precisará passar por uma reestruturação inteira, e olhar para seus produtos, os que deram certo e trazem rentabilidade e os que não trazem para poder se reorganizar. Esse tipo de reestruturação demora, entãos será um investimento para fazer a longo prazo.”

O que pode acontecer de pior com esta ação?

“Ficar do jeito que está! Continuar fazendo resultados pífios, chegando até a quebrar. Dificilmente eu acredito que acontecesse porque ela tem produtos rentáveis e poderia vender parte da empresa, mas quebrar seria o pior que poderia acontecer com esta ação.” comentou o Analista de Investimentos, Ross.

Leia também: ” 3 SMALL CAPS para 2020 com PIT MONEY – Sinqia (SQIA3), SLC Agrícola (SLCE3), Trisul (TRIS3)?”