Clube de assinatura de vinhos Wine volta a pedir registro de companhia aberta (IPO)

A empresa havia entrado com pedido no ano passado, mas suspendeu

O clube de assinatura de vinhos Wine pediu registro de companhia aberta, retomando os planos para explorar ferramentas de financiamento no mercado de capitais, incluindo uma eventual oferta de ações (IPO, na sigla em inglês), para apoiar o ritmo acelerado de crescimento do plano de negócios.

Segundo a Reuters, a empresa havia entrado com pedido no ano passado, mas decidiu suspender citando “instabilidades no mercado financeiro e o ritmo acelerado e constante de crescimento da empresa”.

IPO: Tegra, ex-Brookfield, entra com pedido de oferta pública inicial

IPO

No ano passado, a empresa faturou R$ 450 milhões, um crescimento de quase 40% em relação a 2019, com 40% da sua receita decorrente do clube de assinatura, enquanto 60% das vendas do e-commerce já são originadas no aplicativo.

Fundada em 2008 e atualmente com mais de 240 mil sócios no Clube Wine, a companhia afirma que vem desenvolvendo novas frentes, como sua unidade de B2B e vendas diretas, “que estão em ritmo acelerado de crescimento”.

Wine

Além da presença no online, a Wine inaugurou nos últimos meses lojas físicas em diferentes regiões e hoje possui oito unidades — três em São Paulo e outras em Campinas, Recife, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. A previsão é de abrir mais cinco lojas físicas no primeiro semestre.

“De modo a manter sua expansão e seguir consolidando o mercado, a empresa vai buscar fontes de financiamento, para movimentos orgânicos e inorgânicos”, afirmou a Wine, que se apresenta como o maior clube de assinatura de vinhos do mundo.

Oferta pública

Oferta pública inicial é um tipo de oferta pública em que as ações de uma empresa são vendidas ao público em geral numa bolsa de valores pela primeira vez. É o processo pelo qual uma empresa se torna numa empresa de capital aberto.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Leia mais