A Petrobras (PETR4) informou que uma oferta de troca de títulos não registrados por outros registrados na reguladora norte-americana SEC realizada por sua subsidiária integral Petrobras Global Finance foi aceita por detentores de 4.037 bilhões de dólares em títulos 5.093 % Global Notes com vencimento em 2030.
Segundo a Reuters, a troca será feita por títulos com termos e condições idênticos ao previsto na oferta dos antigos, disse a estatal em comunicado na noite de terça-feira. A liquidação da operação será realizada em 17 de setembro de 2020.
Uma operação não impacta o perfil de endividamento da companhia, acrescentou a Petrobras.
PETR4: Colômbia
A Petrobras avançou em processo para venda de sua participação em partilha exploratória do Bloco Tayrona, na Bacia de Guajira, na Colômbia, e agora buscará recebe ofertas vinculantes de substituições pelo ativo.
Em comunicado na noite de terça-feira, a estatal disse que compradores habilitados receberão cartas-convite com instruções sobre o desinvestimento, incluindo orientações para realização de due diligence e envio de propostas firmes.
O bloco
O Bloco Tayrona está localizado no litoral nordeste da Colômbia, em águas profundas, e a Petrobras é operadora da área, com 44,44% de concessão por meio da sua afiliada Petrobras International Braspetro.
A empresa atua no bloco em consórcio com colombiana Ecopetrol, que detém os demais 55,56% do ativo.
A concessão encontra-se em fase conhecida como Programa Exploratório Posterior 1, com compromisso exploratório remanescente de perfuração de um poço, e segundo a Petrobras há “potencial para comprovar volumes de gás (prospectos de classe mundial)” na área.
Veja PETR4 na Bolsa:
- Acesse 1Bilhão.
Comentários estão fechados.