O Itaú (ITUB4) vai monitorar a Black Friday, reafirmou a segurança e reforçou as medidas de proteção para seus clientes pessoas físicas e do varejo durante a temporada de promoções, quando também aumentam os riscos de golpes e fraudes decorrentes da ampla variedade de oportunidades.
O Itaú mantém medidas de proteção sempre ativas em todos os pontos de contato com os clientes, ao longo de todo o ano. E durante a Black Friday não será diferente, devido ao alto volume de transações que ocorre na época.
Para todo o sistema de cartões e conta, o banco continuará com planos de contingência e operações 24 horas durante a semana do evento, garantindo que especialistas e consultores acompanharão, online e em tempo real, diferentes indicadores, como volume transacional e perfil do cliente, que permitirão identificar situações de riscos e prováveis tentativas de fraudes e golpes. Desta forma, será possível intensificar a adoção de medidas preventivas de segurança.
No atendimento aos comerciantes, a Rede – empresa de meios de pagamento do banco – utilizará uma série de ferramentas de prevenção, como o monitoramento contínuo de transações e fluxos de governança, em parceria com os emissores de cartões. Além disso, equipes também serão destacadas para monitorar os estabelecimentos 24 horas por dia durante todo o período da Black Friday, acompanhando suas operações com dados e indicadores e interagindo com os comerciantes sempre que necessário.
Em todas as frentes de segurança, a tecnologia também tem papel fundamental. Inciativas com machine learning e inteligências artificiais são utilizados em sistemas de segurança. Essas IAs, que estarão em uso durante a Black Friday, por meio de algoritmos avançados e dados, reconhecem padrões complexos, identificam transações fraudulentas com precisão e aprendem novos tipos de fraudes e golpes.
Em três meses, por exemplo, essas inteligências processaram mais de 1,4 bilhão de transações, resultando em uma redução de cerca de 30% nos valores contestados por fraudes ou golpes, preservando mais de R$ 45 milhões e beneficiando mais de 7 mil clientes diretamente.
O Itaú também realizará campanhas de conscientização específicas para a Black Friday, focando em recursos de prevenção contra golpes e fraudes, como bloqueio de compra online, cartão virtual, aviso de compra futura, entre outros. As campanhas serão realizadas na TV, além de redes sociais e e-mail.
Adriano Volpini, diretor de Segurança Corporativa do Itaú Unibanco, destaca a importância das iniciativas do banco, especialmente diante da proximidade do recebimento do 13º salário e em uma data de aquecimento da economia. “Este período, marcado por muitas promoções e um elevado volume de transações online, torna-se especialmente atraente para criminosos em busca de exploração de vulnerabilidades e condução de atividades fraudulentas. Portanto, a preparação antecipada possibilita uma resposta ágil e eficaz diante de possíveis ataques”, destaca o executivo.
Day Trade gerando interesses. Quer saber como? É só clicar aqui
Comentários estão fechados.