A Marfrig (MRFG3) vai recomprar e cancelar ações, contratar crédito e dar passos importantes dentro da estratégia financeira para os próximos anos.
Hoje, em reunião do Conselho de Administração, foi aprovado o cancelamento de 28 milhões de ações ordinárias, sem valor nominal, de emissão da companhia. Essas ações eram mantidas tesouraria e sem redução do capital social. Em função do cancelamento de ações deliberado, o capital social da Marfrig passa a ser dividido em 932 milhões de ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal.
Recompra de ações
Na mesma reunião, o CA aprovou um novo Plano de Recompra que contempla a quantia de 31 milhões de ações, o que representam 9,30% das Ações em Circulação. O prazo máximo para realização das aquisições é de 18 meses, iniciando-se hoje (21) e encerrando-se em 20 de maio de 2025.
Crédito
Além dessas medidas, a Marfrig (MRFG3) vai contratar um financiamento sindicalizado na modalidade PPE, ou Export Prepayment Credit Agreement, no montante de US$ 535 milhões e prazo total de 5 anos.
Já em sua subsidiária National Beef Packers foi feito um processo de aumento de limite e alongamento de prazo da Revolving Credit Facility – RCF disponível. Agora, a linha tem o valor total de US$ 1,125 bilhão com o vencimento passando de 2026 para 2028.
“Importante dizer que essas transações fazem parte do processo de liability management da Marfrig e estão alinhadas com seu compromisso com a disciplina financeira, alongamento do perfil de endividamento e a redução de despesas financeiras”, disse a companhia no comunicado.
Day Trade gerando interesses. Quer saber como? É só clicar aqui
Comentários estão fechados.