Agosto começou negativo nos mercados acionários. A forte aversão ao risco tomou conta e arrastou os principais índices das bolsas de valores.
A semana foi marcada por uma enxurrada de indicadores econômicos, balanços financeiros, decisões de juros pelos bancos centrais e uma série de fatores que contribuíram para despertar novamente as incertezas para com a economia global. No foco ficaram dois gigantes, os EUA e a China.
No cenário doméstico, mesmo com a safra de resultados começando com números que não estão agradando o mercado, o alívio veio com o Banco Central do Brasil cortando juros e dando sinais de flexibilização monetária.
Outros fatores também animaram os negócios nos últimos dias, mas com o investidor aproveitando uma agenda econômica moderada para realizar lucros. Além disso, o cenário externo ficou no radar.
Hoje, o Ibovespa fechou em queda e o dólar devolveu, embora fechando a semana com valorização de 3,05%
Acompanhe o desempenho de hoje
ÁSIA
As bolsas asiáticas ficaram divididas nesta sexta-feira, com os investidores realizando lucros, ajustando posições e acompanhando os últimos resultados financeiros. No foco ficaram as empresas de tecnologia.
Índices: o Hang, Seng, bolsa de Hong Kong, subiu 0,61% aos 19.539 pontos. O Xangai, China, subiu 0,23% aos 3.288 pontos. O Kospi, bolsa de Seul, caiu 0,10% aos 2.602 pontos.
EUROPA
As bolsas da Europa voltaram para azul nesta sessão. Os investidores tentaram reparar as perdas da semana. Ocorreram decisões monetárias, balanços financeiros mistos e uma agenda econômica carregada. No radar de hoje ficou também o Payroll dos EUA.
Índices: o Stoxx Europe 600 subiu 0,29% aos 459.28 pontos em Londres. O DAX-30, bolsa de Frankfurt, subiu 0,37% aos 15.951 pontos. O Ibex 35, bolsa de Madri, subiu 0,66% aos 9.368 pontos. O PSI-20, bolsa de Lisboa, subiu 0,57% aos 6.024 pontos.
ESTADOS UNIDOS
Os índices de Wall Street encerram a semana com perdas, na sequência de um começo de agosto negativo. A divulgação dos relatórios financeiros, a reclassificação da nota de crédito dos EUA e alguns indicadores econômicos acabaram por azedar ainda os negócios.
Índices: o Dow Jones ficou em queda de 0,43% aos 35.965 pontos. O S&P ficou em queda de 0,53% aos 4.478 pontos. O Nasdaq ficou em queda de 0,36% aos 13.909 pontos.
BRASIL
O Ibovespa, por sua vaz, recuou pela segunda sessão consecutiva e repetiu a queda semanal em -0,56%. Segundo analistas, a ligeira desvalorização se deu com a cautela dos investidores para com a economia global.
Índice: o Ibovespa ficou em queda de 0,89% aos 119.507 pontos.
O dólar recuou 0,47% para ficar em R$4,875 para a venda.
Bom fim de semana!
Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui
Comentários estão fechados.