O Clube FII acaba de acertar a chegada de um grande aliado em seu quadro societário. O empresário Eduardo Mira, ou Professor Mira, como é conhecido pelos seus mais de 40 mil alunos e por uma legião de investidores, adquiriu 10% do negócio, que tem cerca de 315 mil investidores cadastrados (próximo a 20% do total de investidores em FIIs na B3) e planeja dobrar de tamanho em 2023.
Mira é o sócio estratégico que irá ajudar Rodrigo Cardoso de Castro, sócio fundador e CEO do Clube FII, a pôr em prática o plano de se tornar também a maior escola imobiliária do Brasil. “Além de contarmos com a experiência de um dos maiores e mais respeitados especialistas em educação financeira do país, Mira traz na bagagem uma visão de negócios muito diferenciada, que será fundamental no ano em que ampliaremos nossa vertical de educação para um novo patamar, além das novas linhas de receita que já estão sendo criadas com seu apoio, reforçando nosso DNA digital”, afirma o CEO.
O ambiente de ensino da empresa, até então, tinha como principal estratégia atuar como um canal secundário de obtenção de novos usuários para utilizar a plataforma, sem focar em ganho de escala ou na ampliação do leque de cursos ofertados. Nos últimos 4 anos, o Clube FII registrou 2,3 mil alunos inscritos nos cursos oferecidos dentro da plataforma. Com a chegada do Professor Mira como novo sócio estratégico da empresa, a meta é, apenas em 2023, obter um salto de quase 300%.
“O ano de 2022 trouxe novos marcos e quebra de recordes inéditos conquistados por nosso time: triplicamos o tamanho de nossa equipe (hoje em 30 pessoas), aumentamos nossa base de usuários em 12% e ampliamos para 78 mil o número de carteiras simuladas cadastradas, totalizando mais de 11 bilhões de reais. Esta nossa nova fase, agora com a chegada do Mira como sócio, trará resultados ainda mais promissores em 2023, destacando nossa presença em educação financeira”, exalta Felipe Guinle, investidor e co-CEO do Clube FII.
Em um ano desafiador para o mercado financeiro, a base de investidores de FIIs cresceu 27% no Brasil até novembro de 2022, alcançando 1,97 milhão de CPFs, segundo a B3.
A grande missão do Clube FII é ampliar um dos maiores hubs de informação dedicados a quem já investe em Fundos Imobiliários, para se tornar também uma porta de entrada aos investidores iniciantes nesta modalidade. “O brasileiro já tem uma cultura forte de investir em imóveis, mas ainda engatinha em FIIs. Vamos atuar no topo do funil pela primeira vez, democratizando o conhecimento desses e de outros ativos, produzindo pelo menos 10 vezes mais cursos online, presenciais e conteúdos gratuitos do que estamos entregando no momento”, diz Mira.
Mercado potencial
Com a estratégia de ampliação do público-alvo, a empresa planeja conquistar uma fatia mais generosa do mercado, estimada em 17,5 milhões de pessoas consideradas Planejadoras (9,5 mi) e Poupadoras (8 mi), segundo estudo conjunto do Google Integrated Analytical Team, Liga Pesquisa e Provokers realizado no Brasil.
Atualmente, cerca de 4,6 milhões de pessoas investem na bolsa de valores, o que representa apenas 2,5% da população brasileira. Por outro lado, o número é 38% maior do que no último ano, segundo a B3.
Quadro societário completo
Em maio deste ano, o Clube FII anunciou uma rodada de investimento de R$ 10 milhões liderada pela ENE, fundo de venture capital de Felipe Guinle, e pelo Grupo Solum, de Rodrigo Fiszman e Donato Ramos.
Parte da captação foi realizada via equity crowdfunding através da plataforma de investimentos Beegin, controlada pela Solum, que juntamente com a ENE passou a dividir o quadro societário com o fundador Rodrigo Cardoso. Eduardo Mira, seguido do pool de ações reservado aos executivos da empresa, completam a sociedade.
Mais destaques no nosso blog
Comentários estão fechados.