A B3, a bolsa de valores do Brasil anunciou a abertura de inscrições para o novo programa de estágio de 2023. Os interessados poderão se candidatar ao longo de todo o ano, e as janelas de contratação acontecerão em três momentos do ano, com ingresso de novas turmas nos meses de março, julho e dezembro. Todos os que se candidatarem para as vagas terão acesso a um curso de inglês de três meses para auxiliar seu desenvolvimento, independentemente da contratação. A bolsa auxílio para os estagiários contratados será de R$ 2,1 mil reais, além de 13º e benefícios.
O programa possui uma grade robusta focada em desenvolvimento, com trilha de aprendizagem desenhada para possibilitar a efetivação dos estagiários de acordo com performance, elegibilidade e disponibilidade de vagas na companhia.
“Um dos principais valores da B3 é o desenvolvimento das nossas pessoas, especialmente aqueles que estão no início da carreira. Temos a intenção de trazer mais conhecimento sobre mercado financeiro, habilidades técnicas e comportamentais para nossos estagiários, capacitando-os para os desafios futuros do mercado de trabalho e, principalmente, uma possível efetivação na empresa”, disse Renata Caffaro, Diretora de Pessoas da B3.
Os estagiários terão regime de trabalho híbrido, com 60% do tempo presencial nos escritórios da B3. A flexibilização de jornada é um dos reflexos da evolução da cultura organizacional na bolsa do Brasil. Outras mudanças significativas que ajudaram a tornar o ambiente de trabalho mais descontraído foram a forma livre de se vestir – ao contrário do que muitos ainda imaginam, não é exigido traje social – e as iniciativas de equilíbrio entre vida pessoal e profissional, como o oferecimento de massagem rápida e ginástica laboral nos escritórios e Gympass.
Diversidade e inclusão também são pilares das práticas da B3. A companhia conta com 5 núcleos de afinidade, nas frentes de Gênero, Raça e Etnia, Pessoas com Deficiência, LGBT+ e Gerações. Nos últimos anos, a representatividade de pessoas negras, por exemplo, mais do que dobrou no programa de estágio da B3, e mais de 60% dos aprovados foram efetivados, com uma trilha de desenvolvimento que inclui mentorias com lideranças da organização. Em 2022, foi desenvolvido um programa de estágio exclusivo para mulheres na área de tecnologia, o Manas da Tech, com a finalidade de promover maior diversidade de gênero na área.
Não há limite de idade nem restrição de curso para as candidaturas no programa de estágio. Além da trilha de desenvolvimento, os estagiários contratados terão benefícios como plano de saúde e odontológico, seguro de vida, vale alimentação e refeição, frutas ao longo do dia nos escritórios, day off de aniversário e auxílio fretado para quem é de fora de São Paulo.
Veja também no nosso blog
Comentários estão fechados.