O que não faltou hoje foi expectativa em Wall Street com a temporada de resultados. Depois que os bancos chegaram com números que agradaram muito mais que o esperado, o mercado apostava na Netflix (NFLX),
Logo depois do fechamento, os resultados foram anunciados e não decepcionaram, o que acabou levando as ações para uma alta em mais de 14% no eletrônico.
Aqui estão os resultados compilados pela Bloomberg:
Receita: US$ 7,93 bilhões contra US$ 7,85 bilhões esperados;
Adj. lucro por ação (EPS): US$ 3,10 versus US$ 2,22 esperados;
Adições líquidas de assinantes: 2.41 milhões versus alta de 1 milhão estimado.
Em nota aos acionistas, a empresa disse: “Depois de um primeiro semestre desafiador, acreditamos que estamos no caminho para reacelerar o crescimento. A chave é agradar os membros. É por isso que sempre nos concentramos em vencer a competição para assistir todos os dias . Quando nossas séries e filmes empolgam nossos membros, eles contam a seus amigos, e então mais pessoas assistem, se juntam e ficam conosco.”
A empresa, que disse estar “no caminho para reacelerar o crescimento” após um difícil primeiro semestre do ano, atribuiu seu sucesso no trimestre a vários sucessos de TV e filmes, incluindo: “Monster: The Jeffrey Dahmer Story,” “Stranger Things S4,” “Extraordinary Attorney Woo,” “The Gray Man,” and “Purple Hearts.”
Além disso, a Netflix observou sua proeza de streaming em relação aos concorrentes, escrevendo: “Nossos concorrentes estão investindo pesadamente para atrair assinantes e engajamento, mas é difícil construir um negócio de streaming grande e bem-sucedido – estimamos que todos estão perdendo dinheiro, com perdas operacionais combinadas em 2022 mais de US$ 10 bilhões, contra o lucro operacional anual de US$ 5 a US$ 6 bilhões da Netflix.”
A empresa disse que deixará de fornecer orientações sobre assinaturas pagas no futuro devido à introdução de novos fluxos de receita. Por enquanto, porém, estimou uma adição de 4.5 milhões de assinantes no próximo trimestre (acima das previsões anteriores de 3,9 milhões). No primeiro e segundo trimestres, a empresa perdeu 970 mil, com a saída da Rússia, e 200 mil assinantes, respectivamente.
Todas as informações são de agências internacionais
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