O BNDES concluiu o leilão para venda de ações da Multilog (empresa de logística de Santa Catarina) e da Primeinvest (pertencente ao grupo Multilog), que estão depositadas no Fundo Nacional de Desestatização (FND). O ágio registrado foi de 224% sobre o preço mínimo. A liquidação da operação se deu na última sexta-feira (7).
O Leilão foi realizado no dia 05, na plataforma de Leilões Especiais da B3. Trata-se de uma nova modalidade de alienação de participações acionárias lançada pelo BNDES, que é o gestor do FND. Até então, os ativos do fundo eram vendidos em pregão pela mesa de operações, ou via oferta pública.
O Leilão arrecadou um total de R$ 980 mil, o que representou um ágio de cerca de 224% sobre o preço mínimo estabelecido para o leilão, respeitados os preços mínimos de cada lote.
As ações são de titularidade da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O FND é um instrumento por meio do qual a União, as estatais federais, as autarquias e fundações depositam participações minoritárias detidas em qualquer empresa, para que sejam alienadas.
Acompanhe mais informações do mercado financeiro no nosso blog
Comentários estão fechados.