Além da oferta de produtos diversos, a B3, a bolsa do Brasil, em parceria com o fundo Honey Island by 4UM e a Urca Angels, anunciaram investimento de R$ 8,5 milhões na startup Turn2C. A iniciativa faz parte da estratégia da bolsa de crescer além do negócio principal e marca a entrada da B3 no mercado de consórcios.
Fundada em 2021, a Turn2C oferece soluções ao mercado de consórcios por meio de inteligência artificial, modelos matemáticos e estatísticos. Hoje, a empresa já tem mais de 1.400 parceiros, com presença em 26 estados brasileiros, e segue investindo na expansão dos canais de distribuição.
Com a solução da startup, os parceiros podem encontrar a melhor operação de consórcio, considerando o que o cliente quer comprar, quando e o quanto pode pagar, já que os produtos de consórcios das maiores administradoras do país são atualizados diariamente. Além disso, ao fazer a combinação correta do cliente e do produto, a carteira apresenta uma inadimplência muito menor que a média do mercado.
“Depois de anos de experiência na venda do produto, percebi que o alto grau de cancelamento do setor está em vendas mal feitas e não no produto em si. O consórcio pode ser uma forma da população atingir seu objetivo de compra e com melhor custo-benefício frente aos canais clássicos de financiamento”, explica Bruno Pinheiro, fundador e CEO da Turn2C.
O investimento é considerado estratégico para os negócios da B3. A companhia tem atuado para fortalecer a inovação em seu negócio principal, além de buscar crescimento em outras frentes. “O investimento na Turn2C é mais um passo nessa direção e amplia a nossa atuação no segmento de infraestrutura de financiamento. Além disso, reforça a presença da B3 no ecossistema de inovação, fortalecendo o propósito de atender e antecipar demandas do mercado com novas soluções que tragam embarcadas a expertise e a robustez da bolsa do Brasil”, afirma Marcos Vanderlei, vice-presidente da Unidade de Infraestrutura para Financiamentos da B3.
“Todo mercado se beneficia do Consórcio Inteligente da Turn2C, desde os vendedores não-especialistas que conseguem simular e efetuar vendas assertivas, assim como os clientes finais que acessam autofinanciamento com custo-benefício melhor que os financiamentos disponíveis no mercado “, afirma Léo Jianoti, membro do comitê de investimento do fundo Honey Island by 4UM.
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