Nesta terça-feira (14), o acionista do grupo Cosan (CSAN3), Celso Silveira Mello Filho, faleceu em uma queda de avião no interior de São Paulo. Junto com o empresário, morreram também sua esposa e três filhos, assim como o piloto e copiloto que levavam a família ao Paraná.
“Com enorme pesar, a Cosan informa que o empresário Celso Silveira Mello Filho estava com a família na aeronave King Air 360 que caiu na manhã de hoje, em Piracicaba, causando a morte de todos os ocupantes”, informou a empresa em nota oficial.
A princípio, as causas do acidente não foram informadas. De acordo com o corpo de bombeiros, não houve outras vítimas a não ser as que se encontravam no avião. A explosão da aeronave causou incêndio no local do acidente. No entanto, o fogo já foi controlado pelas autoridades.
Sobre a Cosan
O empresário Celso Silveira Mello Filho era irmão de Rubens Ometto Silveira Mello, dono do grupo Cosan.
A Cosan é uma empresa brasileira que atua no setor de agronegócio com fabricação de açúcar, álcool, energia, lubrificantes, e logística. A empresa é responsável pelas companhias Raízen (RAIZ4), Rumo (RAIL3), Comgás e Moove.
Vale lembrar que o grupo se destaca como maior fabricante de etanol e maior exportador do país em cana-de-açúcar. Além disso, a empresa é líder na distribuição de gás natural, combustíveis e lubrificantes em território nacional.
Cotação da empresa
A notícia do acidente impactou o mercado de ações. Logo após a morte da família, as ações da empresa disparam e subiram cerca de 4%. Atualmente, os ativos da Cosan estão cotados no valor de R$ 23,51.
O mesmo aconteceu com a Raize, empresa da qual a Cosan é responsável junto com a Shell. Em suma, as ações da empresa de biocombustíveis acumulam alta de 3,60%, chegando ao valor de R$ 7,20.
Comentários estão fechados.