Venda de tokens do Cruzeiro atinge R$1.438 mi em menos de um mês de lançamento

Com menos de um mês após o lançamento do token do Cruzeiro Esporte Clube, pela startup Liqi, plataforma de tokenização de ativos através do blockchain, o montante atingiu R$ 1.438 milhão com a venda de mais de 79 mil tokens do time.

Na primeira fase de vendas, foi oferecido um desconto de 30% em cima do valor do ativo, com objetivo de trazer novas oportunidades de rentabilidade ao Cruzeiro e também dar ao torcedor, a possibilidade de poder investir em um ativo que poderá trazer um retorno ainda maior no futuro.

“O investidor que comprou o token Cruzeiro, desenvolvido com base na estratégia da Fifa de mecanismo de solidariedade, na primeira fase conseguiu sair na frente, pois aproveitou a vantagem do investimento estar com um desconto muito maior, além de ter se adiantado aos retornos do ativo antes dos outros”, comenta Daniel Coquieri, CEO da Liqi.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=FOAPoDExaWQ[/embedyt]

Cruzeiro

Diretor de Marketing e Inovação do Cruzeiro, Rodrigo Moreira agradeceu aos quase 1.500 torcedores investidores que viabilizaram o sucesso do projeto nesta primeira etapa. “É a prova de que o nosso torcedor entendeu esse modelo de investimento que também ajuda o Clube. O torcedor está antenado com essas novas possibilidades e com a diversificação de investimentos no mercado, e entendeu também que o Token está a um preço justo e que ele terá retorno a médio e longo prazos. Desta forma, os torcedores investidores ajudam o Cruzeiro no seu dia a dia e, ao mesmo tempo, eles têm a oportunidade de ter retorno financeiro quando o Cruzeiro também ganhar no mecanismo de solidariedade, em futuras vendas de atletas formados na nossa base”, destacou Moreira.

Dividida em quatro fases, a venda dos tokens do Cruzeiro na Liqi possui descontos gradativos em cima do valor individual do ativo de R$ 25. “A cada nova etapa, uma certa porcentagem é aplicada para que a aquisição do investimento seja cada vez mais acessível”, complementa. Como uma alternativa à diversificação da carteira de investimentos, o projeto prevê vender 316 mil 800 tokens do Cruzeiro com o propósito de recompensar o clube pela formação de jogadores, ganhando uma porcentagem da venda subsequente do atleta.

  • Só clique aqui se já for investidor

O objetivo

O objetivo é levar ao torcedor a possibilidade de investir no clube e, em contrapartida, beneficiá-lo com a oportunidade de se financiar para desenvolver o time. O retorno financeiro ao investidor poderá acontecer de duas maneiras: durante todo o projeto, que terá duração de 6 anos consecutivos, onde a remuneração poderá ser baseada nas transações que acontecerem dos atletas, ou então no mercado secundário, pela valorização do ativo, disponível para negociação na BitPreço, marketplace que conecta corretoras de criptomoedas e parceira da Liqi.

“A Liqi continua estreitando laços com novos parceiros e trabalhando para trazer ao mercado e aos investidores, cada vez mais novos tokens que serão lançados em breve”, finaliza Coquieri.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.