WhatsApp está habilitado a efetuar pagamentos e transferências

O WhatsApp agora permite o pagamento e a transferência de dinheiro por meio do aplicativo. O app recebeu autorização do Banco Central (BC) para começar a operar esta modalidade dia 4 de maio e a função já era aguardada por seus usuários.

Neste primeiro momento, o recurso não estará disponível à totalidade das pessoas que se utilizam do app, mas a um público menor, em caráter experimental. A modalidade terá um custo financeiro ao usuário, mas o whatsapp ainda não divulgou qual será.

A autorização para arranjos de pagamentos também foi concedida à Visa e à Mastercard.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=NhO-nXZFNMo[/embedyt]

WhatsApp

De acordo com o BC, o serviço será habilitado para usuários do aplicativo com cartões de débito, pré-pago ou combo do Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú Unibanco, Mercado Pago, Next, Nubank, Sicredi e Woop Sicredi, com as bandeiras Visa e Mastercard.

Já o whatsapp informou que como a transação é realizada por meio da plataforma da Cielo, o acesso está aberto para outras empresas interessadas que decidirem se tornar parceiras.

  • Só clique aqui se já for investidor

Na prática

No aplicativo de quem estiver autorizado a fazer a transferência de dinheiro vai aparecer um ícone para transferências entre as opções que surgem quando clicamos naquele ícone de um clipe, quando queremos enviar fotos ou documento. Além de imagem, áudio, contato, câmera, localização e contato, terá a opção enviar dinheiro.

Para começar a usar, a pessoa deve adicionar os dados do próprio cartão, escolher a pessoa para enviar o dinheiro e clicar para adicionar a transação. O destinatário verá o pagamento direto na conversa com o remetente.

As pessoas precisam de um número de telefone do Brasil para poder enviar ou receber dinheiro no WhatsApp. Somente serão autorizadas transações dentro do país e em moeda local, ou seja, em reais. Nenhuma taxa será cobrada.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.