A Alper (APER3) anunciou que venceu a licitação da Caixa Econômica Federal, cuja concorrência se tratava da venda de planos de saúde e odontológicos, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, o contrato envolve a venda de produtos para os clientes do banco público com prazo de dez anos.
Na prática, significa dizer que a Alper terá um público-alvo de 90 milhões de correntistas e, segundo a Caixa, menos de 20% deles consomem algum produto ou serviço oferecido.
Em outro fato relevante a também corretora Wiz (WIZS3) anunciou não ter sido a vencedora do mesmo pleito, visto que a companhia já mantinha uma parceria com a Caixa Seguridade
Vale ressaltar que os produtos da Caixa comercializados pela Wiz representavam 45% da receita bruta da seguradora no acumulado de janeiro a setembro de 2020.
Alper: aumento de capital
Três semanas atrás a Alper Consultoria e Corretora de Seguros informou que seu conselho de administração aprovou um aumento de capital de no mínimo R$ 60 milhões e no máximo R$ 110 milhões, mediante subscrição privada de ações. Serão emitidas até 3.755.548 ações, ao preço de R$ 29,29.
Segundo a companhia, o aumento de capital visa reforço da estrutura de capital e financiamento de sua estratégia de crescimento orgânico e inorgânico, com investimentos em tecnologia e na plataforma digital, além de aquisição de rivais que complementem sua estratégia de negócios.
Fundos geridos pelo Pátria manifestaram intenção de subscrever 330.599 ações a que têm direito. O CEO, Marcos Aurélio Couto, manifestou intenção de subscrever 16.424 ações. Os membros do conselho de administração Eduardo Luiz Wurzmann e Hugo Alberto Segre Junior vão subscrever 3.354 e 19.250 ações, respectivamente. O diretor operacional, André de B
O prazo para exercício do direito de preferência vai até 26 de fevereiro.
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