A OSX Brasil (OSXB3) deve convocar nesta semana uma assembleia geral extraordinária para a eleição de uma nova administração para a companhia, após celebrar um acordo com os acionistas controladores da companhia, Eike Batista e Centennial Asset Mining Fund.
A companhia emitiu fato relevante nesta segunda-feira (18) dando conta do assunto. Segundo o Valor Econômico, no ano passado, o bloco controlador entrou com um processo na Justiça buscando a troca do conselho de administração da companhia. O pedido foi negado em outubro pelo juízo da 2ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro e a AGE que tinha sido convocada para discutir a mudança foi revogada.
Comunicado
Segundo o comunicado divulgado há pouco, os controladores e Rogério Alves de Freitas, acionista e membro independente do conselho de administração, concluíram ontem o acordo, por meio do qual se comprometeram a apresentar petição conjunta ao juízo da 2ª Vara informando da desistência do processo e requerendo a revogação da decisão liminar sobre a assembleia.
Da mesma forma, as partes irão informar o acordo à Câmara de Arbitragem, comunicado a desistência e solicitando a não instauração de procedimento arbitral.
Pelo acordo, no dia seguinte à revogação da decisão liminar, a OLX convocará a AGE, para promover a eleição de nova administração, de acordo com os nomes indicados pelos acionistas.
Recuperação
As ações da polêmica OSX (OSXB3), do grupo de Eike Batista, empresário acusado de pagar propina a políticos e condenado por manipulação de mercado, sobem mais de 523,8% desde janeiro, hoje cotadas a R$ 20,40. Os papéis da GPC Participações (GPCP3), por sua vez, acumulam alta de 123,81% no ano, a R$ 17,52. As duas empresas foram as únicas de 2020 que conseguiram sair de um processo difícil e que poucas sobrevivem para contar história: a recuperação judicial.
Veja OSXB3 na Bolsa:
- Só clique aqui se você já for investidor
Comentários estão fechados.