Jaguar Land Rover se une ao Cubo Itaú e a FIRJAN em hub de inovação

Projeto vai contar com colaborações de startups, scaleups e organizações externa

A Jaguar Land Rover anunciou hoje mais uma importante transformação com impacto direto na cultura organizacional, rumo à inovação e ao trabalho colaborativo. Em um evento realizado no Cubo Itaú, a marca anunciou a criação da iniciativa de Inovação Aberta no Brasil, cujo objetivo é acelerar a transformação da empresa trabalhando com startups. A iniciativa contribuirá também para apoiar sua visão de Luxo Moderno para o negócio, seus parceiros e clientes.

O projeto vai contar com colaborações de startups, scaleups e organizações externas em seis pilares estratégicos identificados como prioridades nas áreas de eletrificação, conectividade, serviços digitais, empresa inteligente, manufatura, cadeia de suprimentos e sustentabilidade. Como parte dessa nova estratégia global da marca, a Jaguar Land Rover também anunciou o lançamento de um hub de inovação inédito no Reino Unido em parceria com a incubadora e aceleradora Plug and Play Tech Center.

O hub de inovação Plug and Play UK estará localizado próximo às instalações da Jaguar Land Rover e se beneficiará da rede global de 30.000 startups e scaleups presentes hoje no ecossistema da plataforma para criar empregos e oportunidades para a economia digital. No Brasil, a marca também revelou a parceria com o Cubo Itaú e a Firjan, que vão garantir o acesso ao ecossistema de startups da América Latina.

Cubo Itaú e Firjan

O Cubo Itaú, localizado em São Paulo, abriga atualmente em sua estrutura centenas de startups abrangendo diversos setores, como fintech, agronegócio, saúde e varejo. A Jaguar Land Rover será o suporte do recém-criado Smart Mobility Hub do Cubo, atuando no desenvolvimento de soluções inovadoras para transformar a maneira como as pessoas se deslocam nas grandes cidades. O acordo ajudará a criar um ecossistema na América Latina entre startups, fundos de capital de risco e corporações.

A Firjan, por sua vez, representa os setores industrial e empresarial do estado do Rio de Janeiro, conta com uma rede de 10 mil membros de empresas e tem como objetivo promover a competitividade empresarial, a educação e a qualidade de vida. Com sede no estado fluminense, onde a Jaguar Land Rover possui uma unidade de produção, a IT conectará startups para soluções inovadoras de fabricação automotiva e fornecerá acesso a laboratórios avançados para programas de P&D.

“Com o lançamento da plataforma Open Innovation, a Jaguar Land Rover está olhando para todo o ecossistema de mobilidade e sustentabilidade, a fim de oferecer uma experiência incomparável ao cliente, moldando o futuro da nossa indústria e abrindo caminho para o futuro”, disse François Dossa, Diretor Executivo de Estratégia e Sustentabilidade da Jaguar Land Rover.

Gabriel Patini, Diretor de Desenvolvimento de Negócios & Inovação Latam da Jaguar Land Rover, comenta a escolha estratégica do Brasil para a criação do hub: “ Diante dessa realidade, a escolha do Brasil como sede para o hub de inovação vai nos ajudar a focar nossos esforços na busca pela inovação, e, consecutivamente, aumentar nossa representatividade neste mercado”.

Estratégia Global Reimagine

O anúncio da estratégia de Open Innovation no Brasil faz parte da estratégia Reimagine, anunciada pela Jaguar Land Rover, que busca entregar o mais alto grau do luxo moderno aos clientes mais exigentes.

Para viabilizar a estratégia de Inovação Aberta, a Jaguar Land Rover também nomeou mais de 70 executivos da marca pelo mundo de todas as principais áreas de negócios – incluindo sustentabilidade, engenharia, design, pesquisa e manufatura – que estarão na vanguarda dessa transformação.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.