Liliane Ventura é uma jornalista e apresentadora de Campo dos Goytacazes, cidade localizada no Rio do Janeiro. Liliane, foi âncora de um famoso jornal do canal SBT, gerido por Silvio Santos, o Aqui Agora. Além disso, atualmente, Ventura também contém um canal no YouTube, intitulado de Liliane Ventura.

Liliane está presente nas demais redes sociais também, como Instagram e Facebook. “O Brasil mudou e agora é possível ter voz”, comenta. A apresentadora trata de assuntos atuais em seu canal, como política, por exemplo.

Liliane Ventura

Recentemente, Liliane foi convidada pelo Canal 1Bilhão Educação Financeira para uma séria. No primeiro vídeo, o Financista do Canal 1Bilhão Educação Financeira, pediu para que a jornalista contasse como conseguiu apresentar um dos maiores e de mais prestígios programas jornalísticos da televisão brasileira.

Carreira da Liliane Ventura

“Eu trabalhava na tv Globo da minha cidade, mas lá era uma emissora pequena, sem planos para crescimento e foi quando eu percebi que não queria ficar ali”, diz Ventura. Ela conta que foi até Globo da capital, localizada no Rio de Janeiro.

“Eu fiz um piloto, ou seja, gravei uma participação no Jornal Nacional. Após isso, quando estava saindo, me disseram para voltar depois de alguns anos, mesmo que o desempenho tivesse sido excelente, e aquilo para mim acabou sendo uma ofensa”. Logo após receber um não da emissora carioca, Liliane foi até o SBT para uma conversa com o diretor.

“Lá eu também fiz diversos pilotos, mas fui comunicada que no momento não tinham um lugar sobrando”. Ela combinou então de voltar tempo depois, mas não foi para Campo dos Goytacazes, foi ali pelo corredor da própria emissora, onde conheceu uma equipe de campanha e foi convidada para trabalhar com eles.

Globo News

“Três dias depois, quando já estava apresentando a campanha, a GloboNews, que ainda estava sendo montada, me convidou para trabalhar com eles e integrar a equipe. Mas na época eu queria entrar para a Globo e mesmo assim acabei indo para a entrevista e comentei no meu atual emprego que a emissora gostaria de me contratar. Foi quando me explicaram que eu tinha um contrato de três meses que incluía uma multa, quando eu vi o valor da multa desisti da GloboNews”, explica a âncora do Aqui Agora. 

SBT

Liliane conta que após os três meses de seu contrato surgiu uma vaga no SBT, para apresentar o Aqui Agora. “Foi assim que eu entrei de fato para o SBT. Nessa época, o Silvio Santos era tão doido que a gente fazia um bloco, esperava o Jornal Nacional e depois começava outro bloco. O Aqui Agora era um jornal típico da vida como ela é. Por exemplo, se alguém estivesse dando a luz ou se suicidando, se a audiência estivesse subindo, tudo era mostrado ao vivo. Não tinha pauta, o repórter ia para a rua atrás de boas histórias reais que fizesse a audiência se envolver e subir cada vez mais”, conta a jornalista e ex-âncora do programa do SBT. 

Leia também: “Por que o BERNARDINHO (ex-técnico) INVESTE em DYNAMO, BODYTECH e AÇÕES mas NÃO em BITCOIN (BTC)?”

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: