Wall Street sobe com ações de Tecnologia

Nasdaq ficou em alta 2,03% aos 13.643

Wall Street avançou nesta quarta-feira. Os dados da inflação aos produtores avançaram em 1,4% em março. Porém, os comerciantes estavam com as expectativas elevadas para o início da temporada de resultados financeiros do primeiro trimestre de 2022.

Ao final, o Dow Jones subiu 1,01% aos 34.564. O S&P ficou em alta de 1,12% aos 4.446. O Nasdaq ficou em alta 2,03% aos 13.643.

Os rendimentos dos Treasuries de 10 anos caíram 3,0 pontos base para ficar em 2,697%.

Nesta quarta-feira, as ações das empresas de tecnologia foram os “pontos brilhantes” para a recuperação do Nasdaq.

“As ações estão se recuperando, já que a liquidação do mercado de títulos parece ter acabado. As expectativas de aumento da taxa de juros pelo Fed serão testadas nos próximos meses. Muitos traders estavam apostando que os riscos geopolíticos e a inflação forcem o Fed a ser menos agressivos no aperto monetário ainda este ano”, disse em relatório um analista de Nova York.

O JPMorgan estava otimista com a economia no curto prazo, mas desafios geopolíticos e econômicos significativos estão chegando. Uma reserva líquida de US$ 902 milhões no primeiro trimestre foi necessária para proteger contra riscos negativos devido à alta inflação e à guerra na Ucrânia. “O crescimento dos empréstimos estava indo na direção certa, mas o impacto da guerra na Ucrânia e a volatilidade do mercado de commodities acabaram derrubando os preços das ações do JPMorgan”, citou o analista.

Investir melhor e com credibilidade? É só clicar aqui

As entradas de petróleo bruto nas refinarias dos Estados Unidos para a semana fechada em 08 de abril caíram em 424 mil por dia, ou seja, 15.5 milhões de barris por dia no comparativo com a semana anterior.

Os estoques de petróleo bruto comercial (excluindo os da Reserva Estratégica) subiram em 9,4 milhões de barris na semana fechada em relação à semana anterior. Os dados são da Agência de Energia dos Estados Unidos.

Enquanto isso, as ações de tecnologia voltaram para os ganhos nesta sessão. A Amazon subiu 3,15%, a Tesla avançou 3,59% e a Microsoft fechou valorizada em 1,97%.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.