Donald Trump recebe multa de US$10 mil por dia do Twitter

Ex-presidente teve sua página pessoal retirada depois da invasão do Capitólio

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi multado em US$10 mil por dia por desacato em não apresentar documentos intimados pela procuradoria do estado de Nova York por práticas comerciais. O prazo para a apresentação era até o dia 03 de março, porém, os advogados conseguiram a prorrogação para até o último dia 31.

A volta de Donald Trump aos noticiários ocorreu também por outro motivo. O principal interessado na compra do Twitter, Elon Musk, foi questionado se o negócio for concretizado daria autorização para que o ex-presidente voltasse para a rede social.

Donald Trump teve sua página removida em 08 de janeiro de 2021. A justificativa foi “incitação à violência”, quando da invasão do Capitólio no dia 06 de janeiro do mesmo o ano. Centenas de pessoas ficaram feridas e cinco morreram. À época, o republicano questionava a legitimidade dos votos e, principalmente, a vitória do democrata Joe Biden.

Embora com a possibilidade de sua volta ao Twitter, o ex-presidente, que comanda a Truth Social’s Nunes, disse que não está interessado.

O Twitter foi a primeira rede social a remover a página pessoal de Donald Trump, que tinha 89 milhões de seguidores. O ex-presidente inovou ao governar através da rede social.

Se você gostou deste conteúdo e quer continuar por dentro do mundo dos investimentos, não se esqueça de ENTRAR NO CANAL DO TELEGRAM: Acesse

Já pensou em investir 1 mil reais e transformar isso em 1,900 reais? Quer saber como? Acesse aqui

você pode gostar também

Comentários estão fechados.