Indicadores da China mexem com ações

Xangai ficou em queda de 0,49% aos 3.195

*As bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta segunda-feira. A cautela foi ampliada com os dados econômicos mistos na China, bem como os novos casos de Covid-19.

Índices Asiáticos:

O índice Xangai ficou em queda de 0,49% aos 3.195 e o Shenzhen Composite ficou em alta de 0,43% aos 2.022.

O Nikkei 225, bolsa de Tóquio, ficou em queda de 1,08% aos 26.799.
O FTSE Straits, bolsa de Singapura, ficou em queda de 0,98% aos 3.303.
O Kospi, bolsa de Seul, ficou em queda de 0,11% aos 2.693.

O índice Sensex, bolsa de Mumbai, ficou em queda de 2,01% aos 57.166.

O índice regional de ações, MSCI Asia Pacific, fora o Japão, caiu 1,0%.

Os investidores analisaram os indicadores da China e ficaram em alerta para as primeiras mortes provocadas pela nova onda de Covid-19 na região. Além disso, a aversão ao risco também foi motivada pelas decisões de bancos centrais, já que muitos estão mantendo os discursos sobre o aperto monetário.

A fraqueza econômica apresentada pela China no primeiro trimestre foi, em parte, decorrente da queda nos investimentos com a crise imobiliária. O consumo também caiu em consequência dos efeitos dos surtos da Covid-19.

No primeiro trimestre, o PIB chinês mostrou expansão de 4,8% ao ano, acima do resultado do último trimestre de 2021, 4,4%. O número ficou acima do que esperavam os analistas.

As vendas no varejo caíram 3,5% a/a em março (projeção: queda em 3,0%).

Destaque para o seu melhor investimento? É só clicar aqui

A produção industrial desacelerou de 7,5% ao ano em fevereiro para 5,0% a/a em março, vindo também abaixo das expectativas do mercado. Todos dos dados são do Governo Chinês.

No Japão, a bolsa de Tóquio ficou em queda. O presidente do Banco Central (BoJ), Haruhiko Kuroda, disse que a postura acomodatícia da política monetária japonesa vai permanecer e rejeitando os apelos por aumentos de juros para evitar uma desvalorização mais forte do iene frente ao dólar.

*Correção de título>

você pode gostar também

Comentários estão fechados.