Dotz (DOTZ3) fecha parceria com redes de drogarias em Manaus; saiba como funciona

Depois da parceria, os clientes de Manaus poderão acumular e resgatar Dotz em 114 lojas

A população de Manaus agora conta com oportunidades especiais na compra de seus medicamentos. Isso porque a Dotz (DOTZ3) fechou parceria com o segmento farmacêutico do estado, mas precisamente com o Grupo Tapajós, empresa detentora das marcas Santo Remédio, Flexfarma e FarmaBem.

Dessa forma, ao comprar em uma das farmácias do Grupo Tapajós, os clientes poderão acumular e resgatar Dotz. Já são mais de 100 drogarias disponíveis, onde os participantes do programa de fidelidade podem usufruir dos benefícios e conseguir uma ajuda extra em seus gastos diários.

O acúmulo funcionará da seguinte forma: a cada R$ 5,00 gastos na rede de drogarias, o cliente recebe DZ1. Portanto, os clientes conseguirão trocar seus Dotz por vales-compra nas lojas físicas, além de outras coisas no aplicativo. Entre as opções, há recargas de celular, produtos, serviços, eletrônicos e mais.

Sobre a Dotz

A Dotz (DOTZ3) é uma empresa de tecnologia fundada nos anos 2000. Ela tinha, no final do ano passado, cerca de  48 milhões de membros, uma vez que 9 milhões eram ativos (realizavam transações na plataforma nos últimos 12 meses) e 1,9 milhão em seu marketplace.

Todavia, a Dotz realizou sua abertura de capital em maio de 2021. Seu IPO obteve um levantamento de R$ 390,72 milhões. Do total arrecadado, R$ 195,3 milhões foram destinados para o capital social e os demais R$ 195,3 milhões ficaram de reserva.

Imagem divulgação Dotz

Resultados da empresa

Em 2020, a Dotz teve um prejuízo de R$ 64,2 milhões. Com isso, 246% a mais do que o registrado em no ano anterior. Entretanto, a receita líquida, depois do resgate de pontos, foi de R$ 111 milhões, 12,5% a menos que o resultado de 2019. Antes do resgate, a receita totalizou R$ 230 milhões no ano passado, com baixa de 19,6%.

Em suma, a companhia já afirmou que todos seus recursos líquidos originados são encaminhados para investimentos em sua plataforma de tecnologia. Assim, para ampliar a participação da empresa nos negócios de fidelização e aquisições estratégicas.