Wall Street renova queda com inflação e Fed no foco

Nasdaq caiu 0,15% a 11.247 pontos

Os índices de peso de Wall Street renovaram as perdas nesta sessão. Como esperada, a inflação veio acima das projeções e colocou novamente em dúvida de como será a pressão monetária do Federal Reserve.

Ao final, o Dow Jones recuou 0,67% aos 30.772 pontos. O S&P ficou em queda de 0,45% aos 3.801 pontos. O Nasdaq caiu 0,15% a 11.247 pontos.

Depois dos dados do CPI, que em 12 meses atingiu o 9,1% e o mais elevado desde 1981, os investidores estão avaliando agora a alta na taxa de juros pelo Federal Reserve em 0,75 p.p na próxima reunião. Porém, mesmo com uma recessão na porta, as opiniões estão divididas sobre a profundidade dessa recessão.

Enquanto isso, o índice de referência S&P está contabilizando queda no ano em mais de 20%. Porém, para chegar a um nível que precificaria uma recessão, o índice precisaria cair mais 5% do nível atual para os 3.586 pontos, segundo a Bloomberg Inteligence.

Hoje, no pano de fundo já está a temporada de resultados financeiros dos grandes players, que deve começar amanhã.

Por fim, os investidores acompanharam a divulgação do Livro Bege, que é um compilado de relatórios dos 12 Distritos do Fed.

Gostou deste conteúdo e quer saber mais? É só clicar aqui 

Veja também no nosso blog

você pode gostar também

Comentários estão fechados.