Wall Street fica sem direção única

Nasdaq ficou estáveis aos 14.113 pontos

Os índices de Wall Street ficaram divididos entre a queda, estabilidade e ganho moderado, porém, a semana foi de recuperação. Os dados da inflação surpreenderam, bem como outros números da economia americana.

Índices: o Dow Jones caiu 0,13% aos 34.945 pontos. O S&P subiu 0,12% aos 4.508 pontos. O Nasdaq ficou estáveis aos 14.113 pontos.

Hoje, o mercado esperava pelos números do Walmart (WMT), que superaram as estimativas e com a companhia elevando as projeções para o próximo ano. Na sessão, as ações dispararam 8%.

Do lado diplomático, o presidente Joe Biden teve o esperado encontro com o líder chinês Xi Jinping no dia anterior e que foi avaliado pelos analistas como positivo.

Um tema bem aguardado e que foi colocado de lado dizia respeito às tarifas comerciais impostas pelo governo anterior dos EUA para uma infinidade de produtos chineses. Foram quatro anos de briga comercial, já que Pequim devolveu com a mesma moeda.

Por fim, as taxas das hipotecas dos EUA caíram pela 3ª vez consecutiva. A taxa média fixa de 30 anos caiu para 7,44%, de 7,50% na semana anterior. Os dados são da Freddie Mac. Contudo, as taxas ainda estavam acima dos 7% durante três meses, um número atípico em 22 anos.

Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram: Intel Corp., alta de 6,75%, Mc Donald’s, alta de 2,12%, Microsoft Corp, alta de 1,76%, e JP Morgan, alta de 1,14%.

Day Trade gerando interesses. Quer saber como? É só clicar aqui

 

BalançosbolsaNúmerosWalmart