Wall Street fecha em alta antes do Fed

S&P subiu 0,67% aos 4.487 pontos

Wall Street fechou em alta, com os investidores tentando garantir os ganhos antes da decisão monetária pelo Federal Reserve. Maiores altas ficaram com ações de tecnologia, com Apple e Tesla no foco.

Índices: o Dow Jones subiu 0,25% aos 34.663 pontos. O S&P subiu 0,67% aos 4.487 pontos. O Nasdaq disparou 1,14% aos 13.917 pontos.

As ações de tecnologia arrastaram o Nasdaq para a máxima, com destaque para a Apple, com a expectativa elevada para o evento de amanhã na apresentação do iPhone 15. Além disso, a companhia renovou o acordo com a Qualcomm para a fabricação do iPhone em 2026.

Sobre a Tesla, o Morgan Stanley estabeleceu preço-alvo para o papel, com o valor de mercado podendo chegar a US$600 bilhões depois do supercomputador Dojo. A fabricante está direcionando a IA para seus carros elétricos. A Tesla tem planos de aplicar US$1 bilhão no Dojo em 2024.

A semana nos EUA é marcada pela divulgação da inflação, com os investidores elevando as expectativas para as taxas de juros pelo Federal Reserve. O bancão tem reunião entre os dias 19 e 20 próximos.

Por fim, as declarações da secretária do Tesouro, Janet Yellen, neste domingo também estavam entre os pontos de atenção. Yellen disse que está “se sentindo muito bem” com a chance de os EUA evitarem uma recessão e, ao mesmo tempo, controlarem os aumentos dos preços ao consumidor. A declaração foi na volta para os EUA de sua participação na Cúpula do G-20, em Nova Déli, Índia.

Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram: 3M, alta de 1,55%, Intel Corp., alta de 1,53%, Verizon Communications, alta de 1,46%. A Apple subiu 0,66% e a Tesla 10,09%.

Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui

AppleeuaG-20Tesla