Wall Street fechou em alta, com os investidores tentando garantir os ganhos antes da decisão monetária pelo Federal Reserve. Maiores altas ficaram com ações de tecnologia, com Apple e Tesla no foco.
Índices: o Dow Jones subiu 0,25% aos 34.663 pontos. O S&P subiu 0,67% aos 4.487 pontos. O Nasdaq disparou 1,14% aos 13.917 pontos.
As ações de tecnologia arrastaram o Nasdaq para a máxima, com destaque para a Apple, com a expectativa elevada para o evento de amanhã na apresentação do iPhone 15. Além disso, a companhia renovou o acordo com a Qualcomm para a fabricação do iPhone em 2026.
Sobre a Tesla, o Morgan Stanley estabeleceu preço-alvo para o papel, com o valor de mercado podendo chegar a US$600 bilhões depois do supercomputador Dojo. A fabricante está direcionando a IA para seus carros elétricos. A Tesla tem planos de aplicar US$1 bilhão no Dojo em 2024.
A semana nos EUA é marcada pela divulgação da inflação, com os investidores elevando as expectativas para as taxas de juros pelo Federal Reserve. O bancão tem reunião entre os dias 19 e 20 próximos.
Por fim, as declarações da secretária do Tesouro, Janet Yellen, neste domingo também estavam entre os pontos de atenção. Yellen disse que está “se sentindo muito bem” com a chance de os EUA evitarem uma recessão e, ao mesmo tempo, controlarem os aumentos dos preços ao consumidor. A declaração foi na volta para os EUA de sua participação na Cúpula do G-20, em Nova Déli, Índia.
Entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram: 3M, alta de 1,55%, Intel Corp., alta de 1,53%, Verizon Communications, alta de 1,46%. A Apple subiu 0,66% e a Tesla 10,09%.
Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui