O bom humor neste fechamento de mês ocorreu também na maior bolsa de ações do mundo, Nova York.
Índices: o Dow Jones ficou em alta de 0,84% aos 34.407 pontos. O S&P ficou em alta de 1,23% aos 4.450 pontos. O Nasdaq ficou em alta de 1,45% aos 13.787 pontos.
No segundo trimestre, o Nasdaq foi o que obteve melhor desempenho ao avançar mais de 30%, o que foi o mais alto desde 1983, segundo o Bespoke Investiment.
Nesta sessão, os investidores estavam animados depois que a inflação deu sinais de arrefecimento e elevou as esperanças de que o Federal Reserve poderá revisar a política de juros altos. O índice vem sendo perseguido pelo banco central e é o principal do Comitê Federal de Mercado Aberto – Fomc para definir os juros a cada 45 dias nos Estados Unidos
O índice de preços ficou em 3,8% para maio na comparação com o mesmo mês do ano anterior, ou seja, distante dos 4,4% de abril. O índice de preços ao consumidor no mês subiu 0,1% para 0,3%.
Os números da inflação, como os gastos dos americanos, foram apresentados logo depois do PIB em alta de 2% no comparativo anual para o trimestre.
Por fim, entre as ações com ganhos no Dow Jones ficaram: Apple, alta de 2,31%. Walmart, alta de 1,88%, Microsoft, alta de 1,64%, e Intel Corp., alta de 1,61%.
Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui