Wall Street dispara mesmo com o PIB e o Fed

Nasdaq subiu 1,08% aos 12.162 pontos

A bolsa de valores de Nova York subiu nesta quinta-feira, mesmo com novos dados mostrando que a atividade econômica contraiu pelo segundo trimestre consecutivo.

Ao final, o Dow Jones fechou em alta de 1,03% aos 32.529 pontos. O S&P ficou em alta de 1,21% aos 4.072 pontos. O Nasdaq subiu 1,08% aos 12.162 pontos.

O Federal Reserve divulgou um aumento esperado da taxa de juros de 75 pontos base na tarde desta quarta-feira e sugeriu que pode desacelerar o ritmo o ciclo de alta da taxa.

Depois do Fed, hoje, o Departamento de Comércio mostrou que o PIB caiu a uma taxa anualizada de 0,9% no último trimestre, depois que a atividade econômica caiu inesperadamente 1,6% no primeiro trimestre.

Hoje, os pedidos iniciais de seguro-desemprego mostraram uma ligeira moderação, totalizando 256 mil na semana passada, depois de 261 mil na semana anterior.

Do lado dos lucros, as ações da Meta (META) caíram cerca de 5% depois que a controladora do Facebook divulgou resultados do segundo trimestre, que ficaram aquém das estimativas dos analistas. O trimestre também marcou o primeiro declínio de receita ano a ano da gigante de mídia social.

Gostou deste conteúdo e quer saber mais? É só clicar aqui 

Veja também no nosso blog

você pode gostar também

Comentários estão fechados.